sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bellator confirma: Rampage Jackson x Tito Ortiz

Fala galera!

O final de semana vai ser animado pro pessoal que curte MMA. No sábado à noite teremos o tão esperado UFC 163 (Rio de Janeiro), com a defesa de cinturão do nosso José Aldo, contra o badalado coreano, Chan Sung Jung, ou melhor dizendo, o Zumbi Coreano. Além desta luta, teremos também o confronto entre Lyoto Machida e Phil Davis, além de vários outros brasileiros espalhados pelos cards preliminar e principal.

Mas hoje não estou aqui pra falar do UFC. Estou aqui pra falar de um evento que ocupa o 2º lugar no ranking das organizações de artes marciais, atrás apenas do próprio UFC: o Bellator MMA. O evento tem realizado espetáculos de alto nível com combates eletrizantes e atrai público pelo formato de grand prix, em que os vencedores enfrentam os campeões das respectivas categorias. A organização administrada pelo CEO Bjorn Rebney deu mais um passo rumo ao sucesso definitivo com o anúncio da estreia dos shows no pay-per-view. Mas pra garantir o sucesso da estreia do pay-per-view, seria necessário uma grande luta, concordam? Pois foi exatamente o que eles conseguiram. Vem aí o grande duelo entre Quinton "Rampage" Jackson e Tito Ortiz, duas lendas do MMA.

Jackson enfrentará Tito Ortiz no dia 2 de novembro, na Long Beach Arena, na Califórnia, possivelmente no Bellator 105. São duas lendas e ex-campeões do UFC. Integrante do Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz ainda é recordista de defesas de cinturão dos meio-pesados do Ultimate, com cinco, mas Jon Jones empatou e pode passar a marca se vencer Alexander Gustafsson. Já Rampage, que foi uma lenda do Pride e conquistou o cinturão do UFC em 2007, vinha de três derrotas consecutivas antes de deixar a organização: perdeu para Jon Jones, Ryan Bader e Glover Teixeira. Após alguns desentendimentos com a franquia e com Dana White, ele acenou com uma aposentadoria, mas assinou com o Bellator em Junho.

O mais interessante é que os dois são amigos e treinaram por muito tempo juntos, embora não tenham lutado um contra o outro. Mas quando o assunto é a luta, ambos endurecem. Já houve a primeira encarada e falinhas por parte de cada um. Tito anunciou seu retorno: "Estou de volta. Nos últimos anos, minha paixão pelo MMA morreu ao ligar com as políticas do UFC e Dana White. Agora parece que tirei um peso dos ombros. Estou livre. Eu enfrentei e venci os melhores do MMA e em 2 de novembro Rampage será meu próximo triunfo para o meu cartel.". O discurso de Rampage não foi muito diferente disso. "Honestamente, sinto que renasci. Meu ânimo, energia e agressividade voltaram maiors do que nunca. O Rampage que vocês verão será o melhor que já viram. Eu e Tito temos um histórico. Ele foi meu companheiro de treinos e amigo, e foi a razão de eu ter ficado tanto tempo longe do UFC. Mas quando fecham-se as portas da jaula, isso acaba. Será uma noite horrível para Tito Ortiz", disse Rampage.

É isso aí. A data já foi marcada. Dia 02 de Novembro poderemos apreciar o confronto entre esses dois "medalhões" das artes marciais. A transmissão será feita pelo canal Spike nos EUA. A princípio, no Brasil, o canal TV Esporte Interativo passará a luta ao vivo e depois o canal Space fará a reprise. É esperar pra ver!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...