sábado, 27 de julho de 2013

Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Fala galera! Dia 18 de maio apresentamos pra você um Resenha Entrevista com a jogadora de vôlei de praia Maria Elisa, na ocasião conversamos sobre a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, novidade implantada pela CBV (e pela FIVB) visando o próximo ciclo olímpico.

Maria Elisa disse que foi difícil a adaptação no início, mas que entendia o motivo da mudança. Nos contou também que a maior dificuldade foi o fato de sua parceira, Juliana (que jogou com Larissa muitos anos) não fazer parte da seleção antes. Na mesma ocasião, Juliana havia sido convocada, mas no dia que colocamos no ar a entrevista ela havia sido dispensada novamente, o que voltou a complicar a situação de Maria Elisa.

Essa semana voltamos a ter novidades provocadas pela CBV. Alison e Emanuel, dupla medalha de prata em Londres, foi desfeita nas rodadas finais do Circuito Mundial. A decisão foi do corpo técnico da Seleção, que com isso busca dar mais experiência para Vítor Felipe, que vai jogar com Alison, e para Evandro, que jogará com Emanuel.
Alguns atletas da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

A longo prazo, talvez seja uma boa idéia, teremos mais opção de jogadores, mas ao mesmo tempo me parece um esforço excessivo para as duplas atuais, que não conseguem manter o entrosamento necessário, já que a cada torneio podem estar com um parceiro diferente, e não definido por eles.

Penso que no esporte praticado em duplas (tênis, vôlei de praia, ginástica...), é extremamente essencial o entrosamento dos parceiros, tanto dentro quanto fora da quadra, e talvez essa idéia de "troca-troca" pode fazer com que essa essência se perca.

Ao mesmo tempo vejo uma menor possibilidade de desgaste das duplas e maior possibilidade de formação de equipes vencedoras.

A verdade só os resultados vão mostrar. E depois de um longo tempo de domínio olímpico, a atual fase na areia que vivemos, qualquer mudança pode ser válida.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Olá.

    Lhe convidamos para dar uma olhada no nosso Guia de Contratações do Futebol Europeu na Temporada 2013/2014.

    http://futebolmundodabola.blogspot.com.br/2013/07/guia-contratacoes-futebol-europeu.html

    Abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...