terça-feira, 23 de julho de 2013

Ganhou ponto

Fala galera! Há cerca de 15 dias o Resenha Esportiva mostrou pra vocês um texto do Serginho falando sobre as reclamações dos técnicos brasileiros, cada vez mais exaltadas, no que diz respeito aos árbitros de futebol. Na ocasião ele citou bastante Cuca, um dos mais conhecidos no quesito "choro". De lá pra cá o treinador do Galo nada mudou, o que era de se esperar, mas durante o último fim de semana tive duas boas surpresas no que se refere ao comportamento dos treinadores perante os homens de preto.

A primeira aconteceu no sábado, quando Grêmio e Criciúma se enfrentaram. Me lembro que liguei a TV no finalzinho do jogo, e o Tigre vencia por 2x1, o Grêmio pressionava, mas estava com dois jogadores a menos, já que Matheus Biteco e Vargas haviam sido expulsos. Na saída do gramado um repórter entrevistou o lateral gremista Alex Telles, e o mesmo disse algo parecido com: dessa forma é complicado, o juiz prejudicou muito nosso time, mesmo assim lutamos.

Pronto... sem eu ver o jogo já tinha sentido que o juiz tinha metido a mão no tricolor.
Fred é expulso e atrapalha o Flu

Só que pra minha surpresa, durante a coletiva de Renato Gaúcho, ele simplesmente desmentiu Telles, e ao contrário do que se esperava, criticou seus jogadores, disse que o árbitro agiu bem, que Biteco foi inexperiente e que não aceita de Vargas tal atitude, por ser um jogador "rodado".

Ponto pra Renato Gaúcho!

No domingo foi a vez do clássico carioca entre Fluminense e Vasco. Fred foi expulso ainda aos 24 do primeiro tempo, em lance completamente infantil. No segundo tempo, quando o Flu partiu com tudo em busca do empate, Digão cometeu outra falta desnecessária e também foi expulso... Flu com 2 a menos e Vasco com a vitória nas mãos.

Ao fim da partida a cena se repetiu. Repórter perguntando pra Abel sobre as expulsões e sobre o time, hora alguma o treinador criticou a arbitragem. Meteu a malha em sua defesa e também criticou seus jogadores pelas expulsões, principalmente Fred.

Isso seria um sinal de que as coisas podem melhorar?

Ou seria apenas uma recaída de nossos treinadores?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...