quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os piores comentaristas do Brasil

Ser comentarista não é necessariamente tarefa das mais fáceis, aqui no Resenha mesmo eu já tinha abordado esse assunto dizendo como é fácil errar uma previsão ou um palpite. Por isso mesmo não podemos martirizar nenhum comentarista por uma furada em uma opinião. A não ser, claro, que seja flagrante o absurdo do que é dito pelo meliante...

Por isso, hoje vou apresentar a vocês a lista dos piores comentaristas da televisão brasileira. Confesso que não foi fácil montar essa lista. Tive que deixar de fora muitos concorrentes fortes, mas levei em consideração a influência dos nomes, a repercussão dos seus comentários e a opinião da própria mídia em relação a eles.

Assim sendo, que me desculpem Chico Lang, Roberto Avallone, Juca Kfouri, Oscar Roberto Godói, Bob Faria, Renato Maurício Prado e José Roberto Wright. Todos esses são fortíssimos candidatos, igualmente fracos em seus comentários, mas a lista dos 5 piores comentaristas da televisão brasileira é composta por:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Casagrande: "Éééé... Não sei!"
Foto: Renato Pizzutto
5 - Casagrande:
É, Casão... Esperava muito mais de um comentarista lotado na Globo. Com frases vagas e comentários evasivos, você ocupa a 5ª posição do nosso podium.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Márcio Rezende de Freitas manteve o nível
 que tinha dentro das 4 linhas
Foto: Reprodução/Sportv
4 - Márcio Rezende de Freitas:
Como se não bastasse a carreira marcada por decisões desastrosas, se enveredou a comentar as presepadas dos colegas e ainda por cima consegue errar ao comentar, chegando ao ponto de ter duas interpretações em uma mesma jogada!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edmundo: Animal
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
3 - Edmundo: 

Na verdade, nada em particular contra os comentários do Animal. O único problema é que ele precisa aprender que comentar não significa narrar o que aconteceu. Quando é perguntado o que achou de um jogo que foi 2 a 1 de virada ele responde: "o time visitante saiu na frente, mas o time da casa voltou melhor no segundo tempo e com o apoio da torcida conseguiu a virada faltando 5 minutos para o final da partida...". Troféu Mr. Óbvio de Bronze pra ele!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Neto é candidato a ser or concour
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
2 - Neto:
Claro que José Ferreira Neto não ficaria de fora. Todo mundo sabe que ele não está lá pra comentar, mas pra pegar a audiência de uma massa corintiana que representa cerca de 30 milhões de brasileiros. Chegou ao ponto de falar do Corinthians em um jogo da Seleção Brasileira. Adicione a isso a sua quase solitária luta pela a convocação de Danilo, o camisa 20 da equipe do Parque São Jorge. Além disso, tem no currículo severas críticas feitas publicamente por seu colega Luciano do Valle e incontáveis gafes, sendo a mais recente ocorrida durante os preparativos para a Copa das Confederações, quando xingou a Seleção Brasileira e falou mal do colega repórter durante um vazamento de áudio. E tudo isso em menos de 30 segundos! Troféu Furada de Prata pro craque!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pelé: O Rei não perde a Majestade
Foto: Reprodução
1 - Pelé: 
Se, como já disse o Luiz Paulo, ele é Pelé em campo e Maradona fora dele, eu digo que comentando ele é Mauro Shampoo! Se dentro de campo ele sabia exatamente o caminho mais fácil para o gol, fora dele é capaz de fazer os mais absurdos comentários possíveis sobre a disposição tática da equipe. Não se espante se um dia a Sua Majestade disser que o "ponta esquerda tá jogando muito recuado" ou fizer incontáveis comparações com a equipe de 1970. Quando finalmente faz um comentário que presta, não é nada muito além do nosso terceiro colocado. Conseguiu a façanha de ficar famoso como comentarista durante a Copa de 1994, quando Galvão Bueno esculachou o Rei e isso acabou vazando, ficando eternizado no currículo do tricordiano. Coroa Januário de Oliveira de Ouro pra Sua Majestade!



Eu sei que essa lista é polêmica, deveria ter mais nomes... Na sua opinião, quem faltou nessa lista? Fui injusto com alguém?

Siga nossas redes sociais e participe das próximas promoções!
Facebook
Twitter
Google+



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Concordo com os 5 nomes, mas acrescentaria outros tantos aí: Paulo César Vasconcelos (horripilante), Mauro César Pereira (decepcionante como mudou da água pro vinho), Caio (virou o vasilina número um da Globo) e o Bob Faria entraria no meu Top 5 fácil.

    Quanto ao Edmundo, uma passagem dele no jogo do Fla na última quarta demonstra bem o que você falou. Foi assim:

    Pergunta enviada pra Band: Edmundo, qual a maior diferença entre o Flamengo de Jorginho e o de Mano?

    Resposta: A maior diferença são os resultados.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Noronha e José Roberto Wright também são dose.
    Eu, particularmente, gosto do Caio e do Júnior. Acho ambos muito imparciais e bom comentaristas, sempre comedidos e certeiros, com uma boa visão do que está acontecendo.

    Agora o PCV, como o Luiz Paulo falou, é dureza também. Haja paciência!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thiago!
    Tarefa árdua... Todos são péssimos. Não me inspiram em nada. Gosto de Mauro Beting, pela facilidade com que, encaixa as palavras... Futebol pra mim é como poesia.

    www.assuntodofutebol.com.br

    www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não existe comentarista, existe palpiteiros torcedores de clubes e estados do pais. Escutamos de todos, dependendo do estado e da preferencia dos caras. A prova disso é que se fosse analisar verdadeiramente, haveria algumas conhecidencias entre palpites, no entanto cansamos de ver discussões chulas em programas de televisão mostrando, não que tenha de haver discussões táticas e técnicas mas sobre nomes de times, que é o que ouvimos todo dia. É tudo palhaçada. Alem das barbaridades que falam, comentam jogos como se ninguém tivesse assistido, somente eles.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...