quarta-feira, 24 de julho de 2013

O time para 2014

Fala galera! O post de hoje foi uma proposta que o Pablo, do site Tô na Dúvida, me fez outro dia. Depois do título da Copa das Confederações a maior dúvida que paira sobre a Seleção Brasileira é: quais serão os convocados para a Copa?

Com base no que vimos durante a Copa das Confederações, vou dividir a equipe por setores e tentar ajudar Felipão nessa lista. Salvo alguma grande revelação que venha a surgir ou alguma lesão muito séria, acredito que boa parte do grupo está definido. Vamos lá:

Goleiros
Júlio César ganhou ponto com Felipão, passou segurança, pegou pênalti decisivo contra o Uruguai. Jefferson e Cavalieri não foram usados, se eu tiver que apostar hoje, aposto em Jefferson no grupo e Cavalieri fora pra 2014.

Laterais
A falta de opções no mercado facilita pra quem tá no grupo. Marcelo foi muito bem, e Filipe Luis não comprometeu nos amistosos. Daniel Alves não é o que precisamos, mas com o baixo rendimento de Maicon (que pode melhorar indo para o Roma) e com a perseguição à Rafael, não sobrou muita coisa. Jean não deve ser convocado.
Esse time pode fazer história

Zagueiros
Thiago Silva e David Luiz se tornaram indiscutíveis. Dante entra como boa opção. Réver não foi testado, mas pela campanha que faz no Atlético, dificilmente ficará de fora. Dedé seria a 5ª opção, mas não mostra futebol para isso. A zaga está fechada!

Volantes
Fernando perdeu muito espaço e a transferência para o Shaktar pode tirá-lo da Copa. Luiz Gustavo é muito limitado, mas faz o estilo Felipão de jogar, foi muito bem na decisão, e se garantiu. Paulinho também foi um grande nome da competição, espero que a transferência para o Tottenham não o tire da mídia, como aconteceu com Sandro. Hernanes também foi bastante acionado, e é versátil. Apostaria na saída de Fernando dessa lista.

Meias
Oscar não foi o craque que se esperava, mas fez o dever de casa, não corre risco. Jadson foi pouco usado, só vai pra Copa se não tiver outra opção. Kaká e Ronaldinho correm por essa vaga. Bernard entrou bem e ganhou força, ao contrário de Lucas, que perdeu espaço, mas ainda assim está na equipe. Aposto num retorno de Kaká e na saída de Jadson.

Atacantes
Hulk, Neymar e Fred se garantiram. Jô foi bem quando entrou, mas jogou pouco, pra disputar a Copa precisa de mais que isso. Leandro Damião ficou de fora por lesão, e uma transferência para o Napoli pode lhe dar essa vaga. Pato parece fora de cogitação.

Se levarmos em conta que da Copa das Confederações de 2009 para a Copa do Mundo de 2010 apenas 5 jogadores foram trocados, acredito que estamos dentro da média para o Hexa.

É claro que toda lista tem seus problemas, não to falando que é o time ideal, mas dentro do que temos, é o que acredito ser o time da Copa.

Se vamos vencer ou não, isso é outra história, mas acho que deu pra clarear mais as idéias.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...