sábado, 20 de julho de 2013

Hora de reescrever a história

Fala galera! Ainda falta um pouquinho pro início da nova temporada da NBA, ela começa no final de outubro, início de novembro, mas as novidades não param de surgir no universo do basquete americano. Primeiro foram os brasileiros draftados, o que é um avanço pro nosso país Depois a mudança do New Orleans Hornets para New Orleans Pelicans, óbvio, um nome mais de acordo com a cidade, já que Hornets era uma imagem da antiga cidade de Charlotte, onde a franquia surgiu.

E quando foi anunciado o fim definitivo dos Hornets, o que parecia um pesadelo virou um sonho novamente. Michael Jordan, o dono do Charlotte Bobcats, anunciou que tentaria mudar o nome da equipe, de apenas 9 anos de existência, para Charlotte Hornets, já que o nome havia sido liberado.

O time da abelha que encantou muitos brasileiros na década de 90, quando era comum ver nas ruas pessoas com as camisas de Larry Johnson ou com o boné com o desenho da abelinha, poderia renascer!

Pedido feito, pedido atendido pela NBA, com ressalvas.

O novo Charlotte Hornets leva consigo o histórico do Charlotte Bobcats, já que é uma continuação da franquia. E o novo New Orleans Pelicans tem em sua história os feitos do antigo Charlotte Hornets, que depois virou New Orleans Hornets (e ainda passou por New Orleans/Oklahoma City durante o furacão que devastou New Orleans).



Muitos torcedores acharam ruim, mas é justo que seja assim, é o que diz a regra das franquias da NBA.

No fundo o que vai importar para o público é a felicidade de ver em quadra novamente aquele uniforme verde, azul e branco. O time volta na temporada 2014/2015, e não agora, mas a expectativa já é muito grande em torno dele.

Sendo assim, acredito que chegou a hora de reescrever a história para os Hornets, e dessa vez, quem sabe, uma história muito mais vitoriosa.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...