quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fofocas futebolísitcas

Hora de ir às compras
Imagem: Chelsea News Brasil
Como você deve saber (ou não), o prazo para transferências internacionais entre clubes está acabando. Isso significa que os clubes entram na reta final de uma corrida para angariar reforços (ou perdê-los) para a sequência da temporada. E isso significa também que começa o espetáculo de especulações.

Essa especulações aumentam na medida que as equipes europeias começam a voltar para as respectivas pré-temporadas. E é nesse momento crucial que a dança toma seu ritmo mais intenso. A grande bomba esse ano ficou por conta da transferência de Neymar para o Barcelona.

Mas até aí, nada de anormal, na realidade é até bem comum que ocorram essas mudanças, com alguns se fortalecendo e outros se enfraquecendo. A grande questão e o grande folclore fica por conta das especulações. Eu me lembro que passei quase 10 anos da minha vida escutando que Rivaldo iria para o Flamengo e isso quando ele estava no auge da forma física e tinha ganhado o prêmio de melhor do mundo! E a companhia dele no meio de campo seria ninguém menos que Seedorff, muito antes de ser o "vovô" Sido.

Já peguei o Flamengo como exemplo, é só olhar a lista de especulações pra ver nomes como Kaká que, aliás, também aparece na lista de especulações do Corinthians. Eu sei que isso não passa de especulações, mas eu me pergunto: quem deve ser o plantador de notícias? Muita coisa acontece, mas se você observar a lista, menos de 20% dela realmente se concretiza ou sequer faz qualquer sentido.

Até conversa de barzinho vira notícia nessas horas e se transforma em fofocas futebolísticas...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Essa do Rivaldo no Flamengo é nova pra mim, uma única vez anunciaram como possível contratação, que eu me lembre, quando ele estava indo pro Uzbequistão.

    O que eu me lembro bem era do anúncio do Batistuta, que saia toda semana, e por fim o Fla contratou o Tuta...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...