sábado, 6 de julho de 2013

Cala a boca e joga bola

Fala galera! O texto de hoje foi enviado pelo nosso amigo Sérgio Cerqueira, que já participou diversas vezes do Resenha Esportiva. O título que ele sugeriu para o texto era "Os invencíveis times brasileiros e a incrível desfaçatez de nossos técnicos", mas como ia ficar muito grande, resolvemos colocar um resumo do que ele falou ao longo da jornada.

Agradecemos mais uma vez ao Serginho, e o espaço estará sempre aberto, afinal, se não fosse por ele, não existiria o Psicopatas do Futeblog, e muito menos o Resenha Esportiva, hoje em dia.

* Por Sérgio Cerqueira

Não é de hoje, entra e sai rodada, todo fim de domingo (ou início de quinta feira) é a mesma coisa: Técnico de time brasileiro chorando abertamente ou dando indiretas contra a arbitragem.

No futebol nacional, já há algum tempo, ninguém perde por mérito do adversário ou por deficiência própria, todo mundo só perde por culpa da arbitragem.

Alguns profissionais do esporte tem o seu estilo peculiar de reclamar, Tite, por exemplo afirma não gostar de falar de arbitragem e que este não pode ser o foco, mas, ao contrário do que vai dizendo, sempre que perde dá uma alfinetada no Juiz, imaginando que somos todos imbecis que não percebemos que ele fala uma coisa e faz outra.

Outro campeão das indiretas é o Oswaldo de Oliveira, todo resultado ruim dos seus times vêm seguidos de insinuações e indiretas que chegam a causar risos em quem acompanhou os jogos.

Temos ainda os atletas chorões, entre eles, o campeão, Rogério Ceni, já há uns 3 anos não é o goleiro que foi e vive de uma fama merecida, mas, vencida e de uma moral que não se justifica, exatamente por conta da famigerada cara-de-pau com que se posiciona contra arbitragens em lances que, ás vezes, nem polêmicos são.

Mas, ninguém supera o excelente treinador Alex Stival, o Cuca, neste particular. Cuca é dotado de uma mania de perseguição tão grande que todo time que dirige se transforma num amontoado de jogadores tensos e reclamões a beira de um ataque de nervos. A reclamação acerca da arbitragem do jogo de ida em Rosário, na Argentina, contra o Newell’s Old Boys é no mínimo estapafúrdia. O Árbitro Enrique Osses (CHI) teve atuação regular, invertendo faltas, laterais e escanteios a torto e a direito e deixando de dar cartões para os dois lados, não houve prevenção contra o Galo Mineiro nem arbitragem caseira, houve arbitragem ruim, que prejudicou o time argentino em pelo menos 2 escanteios, de forma mais ostensiva e na não expulsão do tresloucado Luan que simplesmente chutou Maxi Rodriguez no meio de campo já na parte final do jogo. Mas o Rei do Choro não se conteve e não só reclamou de lances de jogo, que ocorreram para os dois lados como resolveu se arvorar contra um impedimento (em Gol anulado de Jô) que ele próprio, Cuca, reconheceu que existia, mas, que era “milimétrico” e que “ninguém marcaria” se fosse a favor do Newell’s. Ou seja, Cuca queria que a arbitragem já ruim, fosse ainda pior e validasse um gol reconhecidamente ilegal de seu time para, assim, “fazer justiça” em campo.

Nada pode ser pior que este comportamento, já passou da hora da imprensa dar um chega pra lá nestas teorias absurda e nestas desculpas esfarrapadas criadas para justificar derrotas que tem como principal causa a má atuação das equipes, ou alguém viu o galo jogar melhor e merecer vencer o Newell’s? O Atlético Mineiro perdeu por um único e simples motivo, foi dominado e amassado pelo time Argentino que, com boa vontade, poderia até ter saído de campo com um resultado de 4x0 na bagagem para o jogo de volta.

Quando treinadores como Cuca iniciarem seus discursos de coitados e perseguidos, é preciso que a imprensa e a torcida tenha um só comportamento e digam de volta, em uníssono: CALA A BOCA E JOGA BOLA!

Fui!

Não se esqueçam de participarem de nossa promoção de aniversário no Facebook, acessem
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/223942 e façam parte dessa história!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...