segunda-feira, 8 de julho de 2013

Anderson ´Spider e Mito´ Silva

Fala galera! No último sábado aconteceu o UFC 162, nele o brasileiro Anderson Silva defendeu pela 11ª vez o cinturão do Peso-Médio da organização. O adversário foi o americano Chris Weidman, que em 9 lutas estava invicto, mas apenas em duas delas enfrentou adversários de grande porte: Demian Maia e Mark Muñoz.

Tudo levava a crer que Spider venceria novamente, apesar do cartel invicto de Weidman, mas isso não aconteceu... Anderson perdeu depois de mais de 7 anos, um total de 17 lutas, e pela primeira vez saiu derrota no UFC. Chris levou o cinturão que desde Rich Franklin não trocava de mãos.

Eu não vi a luta, não tenho o Canal Combate em casa e não iria aguentar esperar o VT da Globo, então resolvi apagar, já que no domingo cedo tinha Fórmula 1 e final de Wimbledon, e depois veria o replay da luta em algum lugar.

Acordei e abri o Facebook (aproveitando, quem ainda não participou da nossa promoção tá perdendo tempo, entra aqui na nossa Fan Page e fique sabendo mais) e vi um rio de críticas quanto ao desempenho de Spider na luta. Abri a Globo.com e vi o nocaute, li o texto e a forma como o jornalista tratou a performance de Anderson.

O tempo todo se falava em "desrespeito", "menosprezo", e claro, no Facebook as palavras eram mais ofensivas, do tipo: "Se fud... babaca!", "Otário", e por aí vai...

O problema é que esse mesmo pessoal que fala isso, minutos antes da luta mandava um "Vamo Spider", "Pra cima dele Anderson", "Destrói", e etc, etc, etc...

Vi o VT completo da luta, e confesso que não vi nada diferente do que Anderson sempre fez e que por muitas vezes foi exaltado aqui no Brasil. Inclusive no UFC Rio, quando enfrentou o japonês Yushin Okami, depois de brincar com o japa, ele foi elevado ao status de "um dos maiores ídolos brasileiros da atualidade". Vocês podem conferir a luta a partir de 14 minutos e a partir dos 21 tem o início do segundo round, onde Anderson "pinta e borda" com Okami.


Ora... o estilo de luta dele só vale quando ele vence? Porque até ontem ele era um mito, fantástico, e de uma hora pra outra virou o inimigo público número 1 do brasileiro?

Se alguém ainda tem dúvida de como Spider luta, um vídeo com uma reportagem do Sportv sobre a luta dele contra Demian Maia, em 2010, quando defendeu o cinturão mais uma vez. No vídeo o debate sobre as provocações ganha coro.



No final de tudo, alguns ainda vão dizer que sábado ele exagerou, mas a pergunta que fica é: se o resultado da luta fosse diferente, isso estaria sendo estaríamos acusando Anderson de desrespeito ou estaríamos exaltando sua capacidade de irritar o adversário?

A resposta é com vocês...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...