quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nottingham Forest

Fala galera! Primeiramente nó do Resenha desejamos um ótimo 2013 a todos, que traga saúde e paz a todos. E neste post, um dos primeiros do ano, vamos falar sobre um time tradicional da Inglaterra, mas pouco conhecido dos brasileiros. Alguém ai já ouviu falar no Nottingham Forest?

Clube fundado em 1865 na cidade de Nottingham, famosa pelo reconhecimento de ser o berço de Robin Hood. City Ground é o nome do seu estádio que tem capacidade para 30.600 pessoas. O maior rival do Forest é o Derby County da cidade de Notts County.

Desconhecido hoje, mas sua era épica. O Forest conquistou títulos importantes do cenário nacional e internacional, como o Campeonato Inglês da Primeira Divisão e a Copa da Liga Inglesa, no final da década de 70. Os principais titulos vieram em seguida, na temporada de 78/79 e 79/80 o Nottingham Forest conquistou a UEFA Champions League respectivamente em cima de Malmö, da Suécia, e do Hamburgo, da Alemanha. O Nottingham ainda foi vice do Mundial de Clubes perdendo pro Nacional do Uruguai.


Nottingham Forest é também chamado de "Reds" por sua cor vermelha, foi a primeira equipe a vestir essa cor, escolhida em homenagem a Giuseppe Garibaldi O clube também é a razão do Arsenal vestir a cor vermelha, já que os "Reds" doaram uniformes desta cor ao rival em sua fundação.

Hoje o Nottingham Forest está disputando a Segunda Divisão Inglesa, titulo que ja conquistou 3 vezes, tentando se reerguer e reviver sua era de ouro. O Forest está na décima primeira colocação 3 pontos atrás do sexto colocado que é a posição que o time precisa alcançar para chegar ao play-off e tentar a classificação para a Premier League ou Primeira Divisão Inglesa.

Para quem tem tv por assinatura e quer acompanhar os "Reds" nessa caminhada a ESPN transmite alguns jogos da segunda divisão Inglesa.

Conhece o Forest e gostou da história desse time tradicional? Comenta ai.

Abraço. Feliz Ano Novo!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. O mais legal é ver que o Forest tem 2 Ligas mas somente 1 Inglês. É que em sua primeira participação ele já foi campeão.

    Quando aparece um post histórico como esse passamos até a simpatizar mais com os clubes.

    Então esse ano sou Nottinghan Forest na Championship!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...