quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Hora de enxugar

Fala galera! A Copa São Paulo de Futebol Junior vai chegando ao fim, e junto com ela várias dúvidas surgiram. Nessa temporada o limite de idade voltou a ser de 20, a idéia era melhorar o nível técnico da competição, e o número de times passou de 96 para 100.

O regulamento é simples, 25 grupos de 4, classificam-se os primeiros e mais os 7 melhores segundos colocados. Até aí tudo tranqüilo, só que o buraco da competição é mais embaixo...

Estréia do São Paulo em 2013, cade a torcida?
Gramados em condições ruins, péssimos na verdade, já que janeiro é um mês chuvoso, e os estádios utilizados, em sua maioria, não compartilham de cuidados durante o ano. Muitos dos jogos são disputados debaixo d´água, com gramado (???) cheio de lama, se bobear tem até tatu escondido nos buracos do campo.

Fora isso tem o nível técnico... nossa mãe... é cada time que aparece...

E agora, pra ajudar, ainda deixam os  times de "longe" sem suporte... o Nacional, do Amazonas, ficou 2 dias no aeroporto, dormindo, sem comer, porque não tinha grana pra voltar.

Tudo bem que a idéia é tornar uma competição democrática, o que eu discordo, na verdade é uma competição que visa unicamente revelar talentos para os empresários. Prova disso é a quantidade de times formados pelos próprios na competição.

Não seria mais simples se houvessem eliminatórias dentro da própria região e assim os vencedores se classificariam para a fase final? Seria, mas assim os empresários não poderiam “dar uma geral” nos times.

O ideal para a competição é que ela fosse disputada por 32 equipes, no máximo, no formato da Copa do Mundo por exemplo. Teríamos grandes jogos, o número de estádios seria reduzido (mas seria interessante pro presidente da FPF perder um votinho na eleição?), só os melhores estariam na disputa, evitaríamos também goleadas como acontece com freqüência na primeira fase.

Sinto que o público perdeu o interesse pela competição, me recordo quando era mais novo, eu ficava vidrado, hoje em dia conheço poucos que se preocupam com ela. Há 2 anos, mesmo com o Flamengo campeão, vi apenas o jogo final, e olhe lá...

O que o nosso público pensa disso? Aproveita e curte nossa Fan Page, assim que atingirmos a casa das 200 curtidas iremos começar uma promoção para os nossos leitores.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...