quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Herdeiros

Tio Romário, papai Bebeto e vovô Mazinho
Apesar das divergências de opiniões pelo fato de um torcer pelo time A e outro pela agremiação B, todo mundo concorda que a família unida é a base de toda a estrutura do ser humano. E quando um boleiro recebe a notícia de que chegou um herdeiro, a coisa muda um pouco. Ele corre um pouco mais, joga com mais vontade, afinal de contas quer que seu filho ouça boas histórias do pai.

Impressionante como uma coisa tão pequena e frágil é capaz de fazer um marmanjo de queixo caído! Ultimamente temos assistido a diversas comemorações de Neymar em homenagem ao filho Davi Lucca, que apesar da pouca idade já é praticamente uma celebridade por causa do pai.



Em um jogo emocionante de Copa do Mundo, Batistuta também homenageia o nascimento do filho, Joaquim, na partida entre Argentina e Inglaterra em 1998.



Mas o que todos sabemos é que o que Batistuta fez não passou de plágio. Em 1994 tivemos a mais clássica cena, quando Bebeto marcou o segundo gol do Brasil, pelas Quartas de Final da Copa contra a Holanda. Era o anúncio do nascimento de Matheus, que 18 anos depois figura entre os jogadores profissionais.



De jogada em jogada, de gol em gol. No final das contas nada mais enche um sujeito de orgulho do que ver a chegada do herdeiro.

Esse post é uma homenagem ao Luiz Paulo, o novo papai coruja do pedaço. Ficam os meus votos de toda felicidade, e torço de coração para que a habilidade com futebol não seja hereditária, para o bem do guri...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Bela homenagem ao nosso grande amigo Luiz, Senra.
    Tudo de bom pra grande família Luiz, muita paz, saúde e felicidades pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Agora que tudo se acalmou vamos comentar os posts...

    Apesar do seu sumiço repentino que acontece estilo série de ficção americana, de tempos em tempos, agradeço a homenagem e o belo post (como sempre!).

    E podem ter certeza, tudo isso aí que o Thiago falou é muita verdade.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...