sábado, 19 de janeiro de 2013

Há luz no fim do túnel?

Fala galera! Está rolando o Sulamericano Sub-20 na Argentina. A competição que premia os quatro primeiros com uma vaga no Mundial da categoria acontece de 2 em 2 anos e o Brasil tem o maior número de títulos, 11 até agora, contra 7 do Uruguai e 4 da Argentina.

Nesse ano o que se vê um show de horrores, tanto com relação aos estádios quanto com relação aos times. Seleções antes favoritas estão penando, a Argentina, país-sede, e o Brasil, nem se classificaram para a segunda fase. E olha que o formato da competição privilegia os grandes, já que dos 5 de cada grupo se classificam 3.

O Chile foi a grande surpresa da primeira fase, sendo a equipe que mais pontos somou, venceu suas 4 partidas. Em seu grupo ainda se classificaram Paraguai e Colômbia, e ao lado da anfitriã, eliminada, ainda tivemos o saco de pancada boliviano.


Felipe Anderson marcou um dos gols do Brasil
Apenas 4 gols marcados
Pelo grupo do Brasil, eliminado junto com a Venezuela, tivemos a liderança do Peru e a classificação de Uruguai e Equador.

O nível técnico apresentado é muito baixo, muito menor do que em edições anteriores (lembrando que na última edição o Brasil tinha Neymar, Lucas e Oscar), o que só mostra o quanto o futebol da América do Sul vem perdendo espaço. Já é notável isso nas Copas do Mundo, onde somente o Brasil ainda consegue fazer frente (salvo uma boa campanha do Uruguai em 2010).

Em 2015 tem mais, o Brasil pode ser um provável candidato a sediar a competição, já que na história do torneio nunca tivemos uma competição por aqui, nossos estádios estarão impecáveis (acredito eu) e isso pode novamente incentivar nossos jovens.

O duro é esperar até lá... já que precisamos de resultado pra ontem... e ao que parece, não é só por aqui...

Há luz no fim do túnel para o futebol sulamericano?

Fui!

OBS.: Tá na hora de curtir nossa Fan Page no Facebook!! Só clicar aqui!!!


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Creio que haja, sim! A mentalidade está mudando, a economia mundial vem demonstrando aos dirigentes que investir na base é a solução, a longo prazo. Falta paciência e cultura, mas chegaremos lá.

    O que não pode é uma vergonha destas, da gente ouvir que não havia comprometimento, de que parecia férias...isso em qualquer seleção é uma tragédia, imagina na Brasileira??? E ainda ficamos fora do Mundial.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...