terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Farsa?

Fala galera! No último dia 29 de dezembro tivemos a decisão do título dos pesos-pesados do UFC entre o brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos e o americano (descendente de mexicano) Cain Velasquez. Tudo levava a crer que Cigano passaria o trator por cima de Cain novamente e conseguiria defender seu cinturão pela segunda vez.


Mas não foi assim...

Com um jogo irreconhecível o brasileiro foi triturado com socos pelo americano, especialista em luta no chão, e voltou para casa com muitos amassados no rosto.

A facilidade com que Cigano foi dominado voltou a levantar suspeitas sobre a transparência das lutas do UFC. Não foram poucas as críticas e insinuações de que as lutas são armadas, o que acho absurdo por sinal.

Para quem defende a "armação" as alegações se baseiam de que existe muita grana em jogo, são contratos milionários, pay-per-view, bolsas monstruosas em jogo.

Para quem rejeita tais alegações reside o fato de que ninguém do nível desses lutadores se sujeitaria a apanhar por 25 minutos correndo o risco de uma lesão mais grave que encerraria a carreira, por exemplo, a troco de grana apenas. E acho que esse é o caso de Cigano.

Aceito quem fala pra mim que não curte o esporte, tem gente que não considera esporte inclusive (o que não aceito), mas daí a questionar a legalidade ou a esportividade das lutas, sem chance...

Em minha opinião simplesmente não deu... entrou com a tática errada, se preocupou demais com o jogo de Velasquez e esqueceu de usar o seu jogo. Notem que a maioria dos socos que leva no início do combate são pelo fato de estar preocupado em defender uma possível queda.

Em 2013 teremos muitas lutas, muitas decisões, e provavelmente algumas modificações nas categorias. Novos campeões aparecerão, novos lutadores surgirão, mas as dúvidas sobre a transparência do evento nunca acabarão.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 comentários:

  1. Também fiquei com essa impressão de luta arranjada, quando vi o Cigano apanhando do jeito que apanhou. Mas também acho muito pouco provável, Velasquez lutou muito mais e mereceu a surra deu que no Cigano.

    ResponderExcluir
  2. Detalhe. No México comanda o Boxe. Seria interessante um campeão Mexicano de UFC passando nos noticiários dia após dia.

    ResponderExcluir
  3. Nao sei o que aconteceu, soh sei que o cigano estava irreconhecivel, com as guardas baixas do inicio ao fim da luta, espero que nao tenha sido nada armado, e sim que o cigano soh nao estivesse em uma boa noite somente.

    ResponderExcluir
  4. Nao sei o que aconteceu, soh sei que o cigano estava irreconhecivel, com as guardas baixas do inicio ao fim da luta, espero que nao tenha sido nada armado, e sim que o cigano soh nao estivesse em uma boa noite somente.

    ResponderExcluir
  5. Nao sei o que aconteceu, soh sei que o cigano estava irreconhecivel, com as guardas baixas do inicio ao fim da luta, espero que nao tenha sido nada armado, e sim que o cigano soh nao estivesse em uma boa noite somente.

    ResponderExcluir
  6. Nao sei o que aconteceu, soh sei que o cigano estava irreconhecivel, com as guardas baixas do inicio ao fim da luta, espero que nao tenha sido nada armado, e sim que o cigano soh nao estivesse em uma boa noite somente.

    ResponderExcluir
  7. Nao sei o que aconteceu, soh sei que o cigano estava irreconhecivel, com as guardas baixas do inicio ao fim da luta, espero que nao tenha sido nada armado, e sim que o cigano soh nao estivesse em uma boa noite somente.

    ResponderExcluir
  8. Após essa luta deixei de assistir UFC.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...