segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

E se o Mundial de Clubes fosse como a Copa do Mundo (Parte 4)

O Campeonato Mundial, como era de se esperar, esquentou muito com o fim da primeira fase. Se dentro dos grupos, já houve duelos interessantes, como Chelsea x Santos, Arsenal x Bayern de Munique, Corinthians x Napoli, o mata-mata reservava ainda mais.

Para entender melhor não deixem de ver os textos iniciais que o jornalista Bruno Guedes publicou:
PARTE 1 - APRESENTAÇÃO
PARTE 2 - O SORTEIO E AS CHAVES DA COMPETIÇÃO 
PARTE 3 - FASE DE GRUPOS
PARTE 4 - OITAVAS E QUARTAS DE FINAL 
PARTE 5 - A SEMI E A FINAL

Nossos especialistas apostaram em um domínio europeu na fase de grupos. Afinal, foram 12 classificados vindos do "Velho Continente". Entre os quatro "intrusos" estavam Corinthians e Santos, os dois brasileiros classificados, o Boca Juniors, além dos donos da casa, o Sanfrecce Hiroshima.

O esquema para definir os classificados foi o seguinte: cada jogo tinha três votantes. Cada um escolheu o vencedor do duelo. O time mais selecionado avança de fase.

Bom, todo grande projeto requer também um pouco de suspense. Sei que anunciei que você leitor conheceria o campeão nesse post. Mas vale esperar mais uma pouco. Hoje, você vai conhecer quem passou das oitavas e quartas. Confira:

Oitavas de final:

01 - 1A x 2B: Zenit São Petersburgo x Santos
LUIZ PAULO KNOP
Neymar acaba com o jogo, que terminou 3 a 1 para o time brasileiro. O craque mete 3, e o magnata russo oferece 200 milhões de reais ao Santos pelo atacante, se tornando a transferência mais cara da história.
LEONARDO BERTOZZI
Hulk abre o placar com um disparo de longa distância, mas Neymar aparece para salvar o Santos e comandar a vitória de virada por 2 a 1.
TIAGO DOMINGOS
Neymar infernizou a boa equipe russa, mas não fez verão. Hulk, Kerzhakov, Danny e companhia, mesmo em crise de relacionamento, formam uma equipe bem melhor que a santista. Vitória do Zenit por 3 a 1.
SANTOS CLASSIFICADO

02 - 1C X 2D: Bayern de Munique x Olympique de Marselha
LEONARDO BERTOZZI
Vitória tranquila para o Bayern, com Ribéry, Schweinsteiger e o novato Shaqiri construindo o placar de 3 a 0.
LEONARDO BONASSOLI
Bayern vence. Há uma grande distância de qualidade.
PEDRO MORENO
Como um time muito superior ao rival francês em todos os setores do campo, acredito que os Bávaros passariam de fase até com certa tranquilidade. Vitória por 3 a 1.
BAYERN DE MUNIQUE CLASSIFICADO

03 - 1E X 2F: Milan x Boca Juniors
PEDRO MORENO
Apesar do Boca não ser, nem de longe, o Boca de outrora, acho que os argentinos, finalistas da Libertadores, acabariam deixando o ano de 2012 pior ainda para os rossoneros, em uma vitória apertadíssima.
HENRIQUE FERNANDES
Um belo jogo de futebol, com dois gigantes. Envolvente, o Boca abriu o placar aos 30 do primeiro tempo em boa batida de Viatri. No lance seguinte, Mexès, de cabeça, deu ao Milan o empate. Na segunda etapa, pressão dos xeneizes, mas nada de a bola entrar. Na prorrogação, com as duas equipes exaustas, poucas oportunidades. Vem os pênaltis. O Milan acerta com Boateng e o Boca com Viatri. Na segunda série, Robinho chuta pra fora e Ledesma converte. Boján e Santiago Silva também marcam, o que também acontece quando El Shaarawy e Burdisso vão à bola. Na rodada final, Ambrosini marca e mantém o Milan vivo mas Erviti, frio, põe o Boca nas quartas. Emocionante.
TIAGO DOMINGOS
Taí um duelo complicado de alguns dos maiores campeões internacionais. Duas equipes em crise técnica, desacreditadas em seus países. Gol isolado do príncipe egípcio garante vitória do Milan.
BOCA JUNIORS CLASSIFICADO

04 - 1G X 2H: Corinthians x Benfica
PEDRO BRASIL
Corinthians vence o Benfica por 2x1, jogando no contra-ataque.Guerrero de cabeça e Paulinho de fora da área.
LUIZ PAULO KNOP
O normal seria a vitória por 1x0 para o Corinthians, mas como os times de Portugal estão abaixo da média mundial, Romarinho entra no segundo tempo e completa a festa. O primeiro foi dele, o iluminado Emerson Sheik.
FELIPE SCHIMDT
Cheio de sul-americanos, o Benfica até daria trabalho com o artilheiro Cardozo, mas Paulinho e cia. avançariam.
CORINTHIANS CLASSIFICADO

05 - 1B X 2A: Chelsea x Sanfrecce Hiroshima
BRUNO GUEDES
Contando com a força da torcida, o Sanfrecce se fechou e dificultou as ações 'blues'. O placar seguiu zerado até os 25 do segundo tempo, quando Rafa Benítez lançou Ramires e Oscar, tirando David Luiz e Romeu. E logo no primeiro lance, o ex-meia do Inter lançou o ex-volante do Cruzeiro que bateu forte e desmontou a retranca de Hiroshima.
PEDRO MORENO
Passeio total dos Blues pra cima dos japoneses! A superioridade de um dos melhores times do futebol inglês iria se sobrepor e não daria a menor chance ao "pobre" Sanfrecce.
HENRIQUE FERNANDES
Não foi fácil como se esperava, mas o Chelsea fez bom primeiro tempo e soube abrir a vantagem necessária para avançar. Fernando Torres e Hazard deram a vitória aos Blues, sem sobressaltos.
CHELSEA CLASSIFICADO

06 - 1D X 2C: Real Madrid x Arsenal
PEDRO BRASIL
Real Madrid vence o Arsenal com facilidade, 3x0, com direito a show de CR7.
FELIPE SCHMIDT
Os dois times fazem temporada turbulenta, mas os merengues ainda são superiores e os Gunners adoram vacilar em jogos decisivos. Cristiano Ronaldo se fartaria com insegura defesa da equipe londrina.
HENRIQUE FERNANDES
Mais uma vez, o Arsenal jogou bem contra um grande adversário, assim como fizera contra o Bayern na primeira fase, perdeu. O algoz da vez foi Khedira que, de cabeça, marcou o gol único da partida na metade do segundo tempo. Casillas foi o melhor em campo.
REAL MADRID CLASSIFICADO

07 - 1F X 2E: Barcelona x Basel
PEDRO BRASIL
O Barça humilha o Basel com toda tranquilidade do mundo: 5x0. hat-trick do Messi.
LEONARDO BONASSOLI
Um curioso duelo de irmão (mesmo fundador, mesmas cores) e a qualidade culé deve fazer a diferença.
FELIPE SCHMIDT
Dá Barcelona. Precisa explicar?
BARCELONA CLASSIFICADO

08 - 1H X 2G: Inter de Milão x Napoli
LUIZ PAULO KNOP
A Inter sai na frente, com um de Cambiasso e outro de Milito, mas Andrea Stramaccioni mais uma vez coloca tudo a perder e leva a virada com 2 de Cavani e outro de Maggio, fechando o placar em 2 x 3.
BRUNO GUEDES
Duelo mais equilibrado das oitavas. Com duas equipes que se pouparam na primeira fase, o jogo acabou movimentado. Palacio e Cavani marcaram no tempo inicial. Na segunda etapa foi a vez de Hamsik e Cassano. Na prorrogação, Cavani e Cassano voltaram a marcar e o jogo foi para os pênaltis. Quatro cobranças certas até que, na última série, Hamsik marcou e Samuel perdeu, definindo o classificado.
TIAGO
clássico regional acirrado, mas a fase napolitana é muito melhor. Cavani segue fazendo estragos na competição. Vitória por 2 a 1.
NAPOLI CLASSIFICADO



Quartas de final

09 - V01 x V02: Santos x Bayern de Munique
LEONARDO BERTOZZI
O Bayern assistiu aos jogos do Santos contra o Vélez na Libertadores e repetiu a receita: sempre com dupla marcação em Neymar, dificultou o craque brasileiro, que raramente conseguiu levar perigo em jogadas individuais. Chutes de fora da área de Schweinsteiger e Müller deram boa vantagem aos bávaros, e o gol de honra, na cabeçada de Edu Dracena, saiu já nos acréscimos.
LEONARDO BONASSOLI
Santos é um tanto irregular e desequilibrado, até por estar em reconstrução. Dá Bayern.
LUIZ PAULO KNOP
Dessa vez Neymar caiu. Embalado pela boa performance de Müller, que marcou 2 e fez o cruzamento para o gol de Lahm, o time alemão atropelou o Santos por 3 a 1 e está cada vez mais próximo da final.
BAYERN DE MUNIQUE CLASSIFICADO

10 - V03 x V04: Boca Juniors x Corinthians
PEDRO MORENO
No repeteco da final da Libertadores 2012, acredito que o Timão sairia vitorioso novamente. Sem a mesma força do Corinthians pós Libertadores, o Boca faria um jogo complicado, mas não avançaria às semifinais.
BRUNO GUEDES
O equilibrio inexistiu no confronto. Mais frágil que o finalista da Libertadores, o Boca tentou se fechar, mas não resistiu a força alvinegra. No primeiro tempo, Emerson Sheik e Chicão marcaram, e na segunda etapa, Guerrero fez o terceiro. No finzinho, Viatri descontou para o time argentin.
LUIZ PAULO KNOP
Atualmente não há menor condição de um time argentino bater um brasileiro de grande porte. Se o nosso futebol anda ruim, o dos hermanos vai pior ainda... Timão 2 a 0, com um de Romarinho e outro de Sheik.
CORINTHIANS CLASSIFICADO

11 - V05 x V06: Chelsea x Real Madrid
HENRIQUE FERNANDES
Jogo aguardado pela torcida e pela imprensa, mas em campo, pouco empolgante nos primeiros noventa minutos, acabando 0 a 0.  Na prorrogação, outro jogo. Chances para ambas as equipes e aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação, petardo de Lampard na entrada da área, sem chances para Casillas. Surpreendentemente, no segundo tempo da prorrogação, os melhores 15 minutos do Real na competição. Logo aos 2 minutos, Benzema desviou cruzamento de Sérgio Ramos da direita e dois minutos depois, Modric recebeu boa bola do mesmo Sérgio Ramos e bateu na saída de Cech.
TIAGO DOMINGOS
Vitória inglesa nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Duas equipes com crises no seu elenco. Chelsea arma um ferrolho e enconcontra um time, como de costume, sem inspiração nos jogos mais decisivos. Nos pênaltis, Cech pega mais que Casillas e C. Ronaldo desperdiça a cobrança final.
LEONARDO BONASSOLI
Depois da UCL, o Chelsea entrou em reconstrução. Dá Real Madrid.
REAL MADRID CLASSIFICADO

12 - V07 x V08: Barcelona x Napoli
FELIPE SCHMIDT
Se o jogo fosse no estádio San Paolo, o Napoli até teria uma remota chance. Mas a partida é no Japão, e a zaga é justamente o ponto fraco do time. Já dá para imaginar a cena: o Barça com aquele tiki-taka infernal, Cavani ajudando a marcação na ponta esquerda, e Messi fazendo a festa nos buracos deixados por Paolo Cannavaro, Campagnaro e Britos, garantindo a vitória do time catalão.
PEDRO BRASIL
Vitória do Barca 4x2. jogo bom, com Messi fazendo a diferença. Os gols do Napoli são do Cavani, como sempre.
BRUNO GUEDES
Um belo duelo, completamente aberto, apesar de antes da partida o próprio Walter Mazzarri admitir que não poderia parar o Barça. No primeiro tempo, o Napoli chegou a surpreender, com Cavani abrindo o placar. Aos 45, Messi empatou com um golaço. Na segunda etapa, o time catalão foi para cima e ampliou, com mais dois de Messi, um de Fabregas e outro de Pedro. Cavani e Hamsik ainda diminuiram na segunda etapa. No placar, 5 a 3, Barcelona.
BARCELONA CLASSIFICADO


Agora restam quatro times. O Bayern de Munique vai enfrentar o Corinthians, enquanto na outra chave, Real Madrid e Barcelona farão mais um duelo épico. O mundo vai tremer.

O que você achou dos nossos confrontos? Concordou? Discordou? Não deixe de comentar!

Bruno Guedes
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Concordei com (quase) tudo. Acho ainda que o Chelsea passaria pelo Real Madrid, mas do jeito que está, não desmereço os confrontos. Só cachorro grande....rsrs

    SAudações!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...