quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Destaque do Mês - Janeiro/2013

Fala galera! Ano passado o Resenha Esportiva fez muitas votações durante o ano, o público participou em massa, mas algumas enquetes não me deixaram satisfeito com o resultado. Não pelo fato do vencedor não ser o que eu achava que deveria ser, mas sim porque na maioria dessas enquetes abertas ao público o coração vale mais do que a razão.

Por isso resolvemos mudar em 2013.

A partir de agora a eleição do Esportista do Mês, que também muda de nome e passa a se chamar "Destaque do Mês", vai ser uma eleição interna. Os membros do blog e alguns convidados irão eleger cinco nomes de destaque no decorrer do mês, sejam eles um atleta, treinador, uma equipe, ou qualquer pessoa ligada ao esporte.

A idéia é "premiar" quem foi realmente o nome mais falado ou festejado, e não o maior ídolo.

Nesse mês, além dos membros do blog (Mario, Osmar e Eu - o Thiago tá sumido do mapa há uns 2 meses), ainda tivemos a participação do Carlos Bazaga (ex-integrante do Resenha Esportiva), Bruno Guedes (da Agência EFE), Bruno Eizo (também ex-Resenha Esportiva mas com várias participações especiais desde então, e hoje repórter, redator e media social do site Prólogo, da Revista VO2, uma revista especializada em ciclismo, mountain bike, BMX e afins), Odilon Milagres (professor de educação física da Academia SmartFit, Unidade Tonelero), Julio Furtado (que escreve esporadicamente para o Resenha Esportiva e é fundador e responsável pelo blog Arizona Cardinals Brasil) e Douglas Rocha (Agência EFE).

Foi feito para nosso colégio eleitoral a seguinte colocação: Nos diga cinco nomes que foram destaque no esporte no mês de janeiro. Pode ser atleta, treinador, o que for. Mas coloque em ordem, do 1º para o 5º.

Depois das "urnas apuradas" iremos pontuar os nomes citados dando 5 pontos para o que foi falado como 1º, 4 para o que foi citado em 2º e assim por diante, até o 5º, que levaria 1 ponto.

Após feito o levantamento, o nome que somar o maior número de pontos seria considerado o Personagem do Mês.

Feito isso, vejam como ficou a votação desse colégio eleitoral com a respectiva colocação que nossos colaboradores informaram e vejam quem foi o escolhido do mês.



Repetindo o feito de 2012, Novak Djokovic bateu seus adversários com o pé nas costas tanto na Austrália quanto em nossa eleição e faturou mais uma vez o mês de Janeiro. Victoria Azarenka, nº 1 do tênis feminino, ficou bem colocada também, em terceiro. O ET Lionel Messi veio na segunda colocação, com 1/3 dos pontos de Djoko praticamente.

Outro esporte que vem crescendo no Brasil e marcou presença aqui também é o Futebol Americano. Tivemos a oportunidade de ver três jogadores e dois treinadores citados em nossa eleição, um deles em quarto, Colin Kaepernick, que levou o 49ers ao Superbowl depois de muitos anos.

Ao todo foram 25 nomes citados, sinal de que a fórmula teve sucesso, nomes desconhecidos da maioria como Alexandra Nascimento, Stéphane Peterhansel e Alberto Entrerrios foram lembrados, assim como alguns conhecidos que passaram despercebidos pela maioria do público como Neymar, Glover Teixeira e Felipão.

Agora é aguardar o fim de fevereiro, mais bola vai rolar, mais nomes vão surgir, mais decisões teremos.

Em quem você aposta?

Por enquanto... é só especulação...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. gostei do voto pro alex diniz. pensei em votar nele tb.

    vendo os votos vi que queimei muito cedo o voto para o durant. jogador da nba só nas finais.

    e messi é quase órconcur. tem que fazer oito gols em um jogo pra receber voto hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, eu fiquei surpreso com a quantidade de nomes citados, achei que ficaria em torno de 10 nomes... depois que foram aparecendo outros eu fui me dando conta que posso ter sido injusto também hehehe

      Excluir
  2. Fala, Luiz!!!

    Individualmente é bem complicado falar, cada esporte tem sua particularidade e medir o que fulano ou beltrano faz no seu meio é de fato muito subjetivo. Porém, coletivamente, boto fé neste time de basquete do Flamengo, que vem fazendo bonito demais no NBB. Será que emplaca mais vitórias e aumenta o recorde?

    SAudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Show Luiz. Muito legal a mudança na escolha do agora destaque do mês. Sempre inovando, e a escolha foi merecida.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...