terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cinco motivos para acreditar no Corinthians em 2013; e outros cinco para se preocupar

Finalizando o preview dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo, falaremos do Corinthians, atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. 

Para 2013, as expectativas para o Timão são boas. O clube contratou Alexandre Pato, na mais cara contratação da história do futebol brasileiro (40 milhões de reais), e, mais importante, manteve a base campeã mundial. 

Querendo repetir o ano vencedor, o time paulista começará o estadual com um mistão. Sem pressão para vencer a Libertadores, às vias de inaugurar o novo estádio e cada vez 'rico', o Corinthians desponta como o time a ser batido no Brasil em 2013.

Confira a seguir cinco motivos, cinco motivos para acreditar no Corinthians em 2013

Elenco mantido

A base campeã mundial permanece para 2013. Entrosado, o time ainda recebeu o atacante Alexandre Pato, o meia Renato Augusto e o zagueiro Gil para reforçar o elenco. A somar a capacidade do técnico Tite, já totalmente adaptado ao clube e que, com muito trabalho e discurso eloquente, consegue motivar o elenco e formar uma equipe vencedora.

OBS: O zagueiro Wallace (reserva) foi para o Flamengo

Dinheiro

Não vou falar em valores ou tempo de contrato já que oficialmente eles nunca são revelados. Mas é fato notório que o Corinthians arrecada cada vez mais. E não apenas em cotas de TV ou patrocinadores, mas também em bilheteria e venda de produtos. Com uma torcida grande que, segundo as pesquisas, está crescendo somado a um time vencedor, a tendência é o Timão ser cada vez mais um gerador de receitas.

Sem pressão

Enfim o Corinthians venceu a Libertadores. As provocações diminuíram e uma das maiores piadas do Brasil acabou. 'Acostumado' ao torneio continental, o time entra para sua quarta participação consecutiva como campeão e, agora, sem pressão.

Reforços

O elenco campeão se reforçou. Para a zaga o time trouxe o zagueiro Gil, que a princípio deve ser reserva da dupla Chicão e Paulo André, o meio campista Renato Augusto, com passagens pela seleção brasileira, e Alexandre Pato, um dos melhores atacantes brasileiros da atualidade.

Estrutura

A antes precária estrutura, aos poucos vai sendo substituída por um moderno CT e, futuramente, pelo aguardado estádio. Atrativos para qualquer jogador, como Alexandre Pato, que aposta no pode de recuperação dos médicos e preparadores do clube

E cinco motivos para ficar preocupado...

1) Lesões - Como já é sabido, Alexandre Pato sofreu inúmeras contusões em sua última passagem pelo Milan. Foram poucos jogos, poucos gols e muitos dias de molho. Retorna ao Brasil em campeonatos com excesso de faltas e com gramados irregulares.
2) Excesso de jogadores - A 'facilidade' que o Corinthians tem para contratar bons jogadores pode gerar ciúmes no elenco. Afinal, apenas 11 são titulares. Prevendo isso, Martínez já foi embora. Com a chegada de Pato e Renato Augusto, jogadores importantes vão ter que sair do time titular. Quem seriam? Sheik? Douglas? Jorge Henrique?
3) Time a ser batido - Todos vão querer vencer o Corinthians
4) Base ignorada - O mesmo que já foi dito no item 2, pode voltar aqui. Com dinheiro para contratar bons jogadores, a necessidade de puxar alguém da base diminui.Isso, a longo prazo, pode desmotivar os jovens.
5) Badalação e relaxamento - Puro 'achismo', mas um 'relaxamento' após sucessivos triunfos não seria anormal.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. O Corinthians vem forte esse ano, mantiveram a base do campeonato mundial. O trabalho de marketing no clube é muito bem feito e isso capta muito, mas muito dinheiro pro clube, lembrando que esse trabalho começou lá atrás com o Andres...

    Acho que eles realmente esse ano vão dar trabalho...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...