segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cinco motivos para acreditar no São Paulo em 2013; e outros cinco para se preocupar

Na continuação do nosso preview sobre o futebol paulista, falaremos sobre o São Paulo. "Soberano" na primeira década deste século, o São Paulo amargava até o ano passado um jejum de título, que foi quebrado com a conquista da Sul-Americana.

Um título que em outros tempos talvez nem fosse tão comemorado, mas que teve muito significado para o tricolor por se tratar de uma conquista internacional e simbolizar a passagem de Lucas pelo time paulista. O jovem de apenas 20 anos, símbolo do time nos últimos anos, foi vendido ao PSG na mais cara transação do futebol nacional: 40 milhões de euros. Em 2013, após dois anos ausente, a equipe volta à disputa da Copa Libertadores, torneio obsessão da equipe.

Confira a seguir cinco motivos, cinco motivos para acreditar no São Paulo em 2013

Ganso

Com a saída de Lucas, Ganso enfim será titular da equipe. O camisa 8 pode não ter a velocidade do novo atacante do PSG, mas sua técnica e precisão no passe o fazem ser um jogador quase que único dentro do país.

Dinheiro

O São Paulo segue fazendo dinheiro com as vendas de jogadores. A saída de Lucas rendeu dinheiro mais que suficiente para a compra de Ganso. Ainda fechou um bom contrato com a Penalty para ser sua nova fornecedora de materiais, o que renderá alguns milhões de reais nos próximos anos e não gastou dinheiro com as demais contratações.

Libertadores

Torneio que o São Paulo se auto-intitula 'especialista', o time volta à disputa continental. Só não pode ficar preocupado com o Corinthians

Menos badalado

Sem títulos e participações na Libertadores, o São Paulo viveu, nos últimos anos, a estranha sensação de coadjuvante. A conquista da Sul-Americana acabou eclipsada pelo Mundial corintiano. Se passar pelo Bolívar, começará a disputa da próxima Libertadores à sombra de Corinthians e, talvez, Fluminense. "Correndo por fora", pode surpreender.

Despedida de Ceni

2013 pode marcar o último ano da carreira de um dos maiores ídolos do clube: Rogério Ceni. Dono de um currículo invejável, o camisa 01 fará de tudo para se despedir levantando mais um troféu.

E cinco motivos para ficar preocupado...

1) Lesões - Nos últimos anos, foram Rogério Ceni, Luis Fabiano, Wellington, Fabrício e Cañete. 2013 começou com o recém contratado Negueba sofrendo grave lesão. E ainda tem Ganso no time. É com se benzer...
2) Lucas - Ainda que Ganso seja um jogador muito bom tecnicamente, Lucas era um atleta com características únicas dentro do elenco tricolor.
3) Lúcio - O pentacampeão volta com status de estrela. Mas ninguém sabe ao certo como está o ritmo do zagueiro que pouco atuou em sua última equipe (Juventus)
4) Idade avançada - Rogério Ceni ruma para os 40. Luis Fabiano já tem 32. Lúcio volta ao Brasil com 34. Pode pesar.
5) Tigre - A final da Sul-Americana 2012 ficou marcada pela confusão que ocorreu no vestiário do Tigre durante o intervalo com brigas e delegacia. Mas o São Paulo não foi punido e o estádio do Morumbi está liberado para a Libertadores. De qualquer maneira, um possível encontro contra um time 'mala' na fase final do torneio pode trazer dor de cabeça para a equipe paulista.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...