segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Até onde Neymar pode chegar?

Fala galera! Aconselhado por um primo vi um pequeno documentário de cerca de 40 minutos, um trabalho de conclusão de curso da Faculdade de Jornalismo da PUC-SP, elaborado pelos estudantes Eduardo Laiola e Rafael Reis, com orientação do professor Marcos Cripa,e cujo tema principal é a evolução de Neymar como pessoa e como profissional.

Já falei algumas vezes aqui no Resenha, me lembro do menino desde que realmente era menino. Aquelas peladinhas de fim de ano que o Robinho organizava ele sempre tava por lá, já que era empresariado pelo Wagner Ribeiro, o mesmo empresário do “Rei da Pedalada”.

Com um início de carreira fulminante, tanto pro lado bom quanto pro ruim, o sucesso lhe subiu à cabeça rápido. Brigou com adversários, imprensa, treinador, colegas de equipe, mas ao seu lado tinha um mentor que iria mudar o rumo de sua carreira: o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, vulgo LAOR.

LAOR enxergou em Neymar alguma coisa que o brasileiro ainda não tinha reparado. Viu nele um potencial em marketing, a grande figura para o crescimento da história santista, mas para isso acontecer teria que mudar sua imagem perante o público.

No documentário abaixo vocês irão entender muito bem o que estou falando, vale muito a pena tirar uns minutinhos do dia para ver.


Depois disso é possível colocar um limite para Neymar? Eu tenho quase certeza que não...

Ele consegue trazer o amor e o ódio para caminhar lado a lado, quem é fã, é fã, quem não gosta é porque sabe o potencial destrutivo dele com as defesas adversárias. Não há quem seja indiferente ao talento do brasileiro.

Acho que teremos muitas alegrias ainda graças a ele, se será o melhor do mundo um dia? Impossível dizer... mas que mais cedo ou mais tarde estará nessa disputa, é fato!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...