sábado, 8 de dezembro de 2012

Seja enterrado ao lado do estádio do seu clube do coração

Fala galera!

Cemitério, com formato de campo, feito pelo Schalke 04
Final de ano, pouco futebol na TV, Brasileirão já acabou, Cartola só ano que vem, Oscar Niemeyer nos abandonando, aproveitei pra fazer um post fúnebre aqui no Resenha, literalmente. Li ontem uma matéria mais cedo que me chamou atenção. Cliquei pra saber detalhes e descobri, ainda por cima, que não era algo nem sequer inédito. Como já diz o título, é uma opção do torcedor de alguns clubes ser enterrado próximo ao seu estádio.

O "cemitério para torcedores" mais recente foi inaugurado ontem, pelo Schalke 04, na Alemanha. O local fica apenas a 500m do estádio do clube e conta com  nada mais nada menos do que 1.904 túmulos. E o melhor, o alvo é apenas a "satisfação" de ser torcedor, já que o Schalke não ganhará nenhum dinheiro ou qualquer outro tipo de retorno com o espaço. Algumas das sepulturas já foram até "reservadas" para torcedores fanáticos que não teriam condições financeiras para descansar até a eternidade ao lado do clube do coração.

Tudo azul e branco, as cores do Schalke
O clube é popular entre pedreiros e mineiros da região e, debaixo de neve, decorou todo o espaço com coroas de flores azuis e brancas (cores do time) e a mensagem "azul e branco, a vida toda". O cemitério foi construído em forma de estádio, com o escudo do clube. Mas segundo o pastor Hans-Joachim Dohm, o cemitério será “totalmente normal, onde ocorrerão enterros totalmente normais”.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto, descobri que o clube que teve essa iniciativa, pela primeira vez, foi o Boca Juniors, em 2006. Na ocasião, o destacado meia-campista por quatro décadas do Boca - Antonio Ubaldo Rattín, chegou a comentar: "Está tão lindo que dá até vontade de ficar". Pode, Arnaldo? Dois anos depois, em 2008, foi a vez do Hamburgo fazer o mesmo agrado para seus fãs.

E vocês, amigos e leitores do Resenha? Gostariam de ser enterrados e viverem eternamente ao lado do clube de coração? Tenho certeza que a resposta pra muitos aqui é positiva. Luiz? =P

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Pior você não sabe... tem uns 15 anos que eu falo com minha família que quando morrer gostaria de ser cremado e minhas cinzas jogadas no gramado do Maracanã em um dia de Fla-Flu... se vai acontecer isso ou não? Não estarei aqui pra saber... mas que quero, quero...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...