quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quem ganha o Mundo?

Fala galera! No dia 6 de dezembro(amanha) começa o Mundial de clubes da FIFA, e um clube de cada continente está na briga pela taça, e o Brasil tem um representante que é o Corinthians.

Mesmo tendo sete clubes na disputa, na maioria das vezes temos apenas dois clubes favoritos ao título que são os Representantes da América do Sul e Europa, as vezes tem uma zebra como o Mazembe em 2010 eliminando o Internacional.

Esse ano não vai ser diferente, sete clubes na disputa e apenas dois são favoritos, Chelsea e Corinthians é a provável final do Mundial a não ser se tiver uma zebra. E acho q esse Mundial é o mais complicado de saber o favorito, acho que nunca tivemos um clube da América ser tão favorito ao título, normalmente temos clara vantagem dos times Europeus e esse ano o Chelsea não está tão melhor assim.

É só analisar as campanhas dos clubes na Champions e na Libertadores, Chelsea fez uma Euro boa sim, tanto é que foi campão, mas não foi tão convincente como a campanha do Corinthians na Libertadores. Tivemos um Chelsea guerreiro jogando na retranca contra o todo poderoso Barcelona de Pep Guardiola e na final passou aperto contra o Bayern se sagrando campão nos penaltis, já o Corinthians foi a sensação da América do Sul, sendo favorito por toda a competição eliminando grandes clubes como o Vasco e Boca Juniors.

O Coringão embarcou ontem para o Japão, e como todos devem ter acompanhado pelos noticiários, 15 mil loucos foram se despedira do time fazendo uma grande festa no aeroporto! Um amigo meu Santista pediu pra falar do aeroporto que ficou meio que bagunçado hahaha ta com inveja do rival ai quer criticar!

É isso ae galera, vamos torcer para que mais um Brasileiro conquiste o Mundial e acabar com a hegemonia Européia no torneio!

Quem você acha favorito? Comenta ai!!

Abraço. Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Eu vou torcer muito pro Corínthians e acho até que ele tem um pouco de favoritismo ante o Chelsea pelo momento que o time inglês vive.

    Só discordo quando você fala que é raro um time da América ser favorito lá. Pra mim o São Paulo foi muito favorito contra o Liverpool em 2005, só que pra gente fica aquela imagem de que a Europa sempre manda times como o Barcelona do ano passado pra lá, e não é bem assim...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...