sábado, 22 de dezembro de 2012

Jogo pró-classe

Fala galera! Essa semana aconteceu pela 10ª vez o Jogo contra a Pobreza organizado por Zidane e Ronaldo e pela primeira vez a partida foi realizada no Brasil. A pelada é realizada com o objetivo de arrecadar doações para países que estão abaixo do IDH e faz parte de um programa da ONU, organização que tanto o francês quanto o brasileiro são embaixadores. Apesar do objetivo ser algo contra alguma coisa, o que vimos foi um jogo pró-futebol!

Dessa vez realizado na nova Arena do Grêmio e com transmissão do Sportv (me parece que todos foram transmitidos) a partida contou com muitos jogadores de cacife acima da média.

Começando pelo time de Ronaldo, o anfitrião do ano, já temos Dida no gol, Cafu e Roberto Carlos, o próprio Ronaldo com a 9, o baianinho Bebeto, autor do primeiro gol do jogo, Paulinho, campeão mundial pelo Corínthians e provável titular da seleção em 2014 e uma dupla que seria inimaginável... Zico, com 59 anos, com 20...


É muito craque junto!!!
Foto: AFP
Uma das coisas que me passava pela cabeça ao ver o jogo, vendo os passes de Zico e a disposição, era o que Neymar e Paulinho estavam sentindo... Neymar não deve nem ter visto Zico jogando mas com certeza já ouviu histórias e já viu DVDs... deve ser uma emoção fora do comum.

Ainda tinha Danrlei, Roger, Djalminha, Lucas, Leandro Damião e mais gente que eu esqueci com certeza.

Do outro lado parecia um combinado de companheiros de time de Zidane. Salgado, Hierro, Karembeu e Solari do Real Madrid, Montero e Davids da Juventus, e ainda tinha Pauleta, Ljungberg, Alex, Gamarra, Vitor Baía....

É craque que não acaba mais né?

Ah!! E tem um tal de Zidane... alguém se lembra dele? E ainda um rapaz que virou manchete essa semana com um gol (e marcou outro), talvez um dos 3 mais bonitos da história, um tal de Falcão, melhor jogador da história do futsal.

 

E pra finalizar a lista ainda um craque do apito no comando do jogo: Pierluigi Collina, árbitro da final da Copa de 2002, considerado pela Fifa o melhor da história.

Com esse monte de gente eu nem preciso falar como foi a pelada né? Só sei que me diverti muito!!! E um post que poderia ter mais conteúdo vai ficar só como lembrança mesmo!

O placar??? Pouco importa... mas aí vai a ficha da partida e alguns lances pra vocês! Ah! Antes que eu me esqueça... ainda tivemos 2 garotos de no máximo 15 anos que foram convidados para participar da brincadeira, e não fizeram feio não!!! 

Ficha técnica: Jogo Contra a Pobreza — 19/12/2012 

Amigos de Ronaldo (3)
Dida (Danrlei); Cafu (Cacá Ferrari depois Bruno), Júnior Baiano (Réver), Roque Júnior (Amaral) e Roberto Carlos (Serginho); Paulinho, Emerson (Roger Flores), Zico (Leandro Damião); Ronaldo (Djalminha), Neymar (Juninho Paulista) e Bebeto (Lucas)
Técnico: Carlos Alberto Parreira 


Amigos de Zidane (2)
Victor Baía (Diego Cavalieri); Salgado (Welerson), Montero (Dedé), Hierro (Gamarra) e Sorín (William); Karembeu (Guiñazu), Deco (Alex), Solari (Ljungberg), Nakata (Falcão); Zidane (Deco), Pauleta (Loco Abreu depois Jardel)
Técnico: Luis Felipe Scolari


Gols: Bebeto (R), aos 36min do primeiro tempo; Falcão (Z), aos 15min e Zidane (Z), aos 20min e Cacá Ferrari (R), aos 34min e Leandro Damião (R), aos 41min do segundo tempo.

Arbitragem: Pierluigi Collina (Itália), auxiliado por Altemir Hausmann e Tatiana Freitas.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

E já que é um post comemorativo, aproveita e curte nossa Fan Page! Queremos comemorar 200 curtidas! Mas isso depende de vocês!! www.facebook.com/ResenhaEsportiva

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Luiz,

    Desejo a todos um Feliz Natal e que 2013 possa ser ainda melhor. Fiquem com Deus!

    abs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...