sábado, 1 de dezembro de 2012

Classificados da bola

Fala galera! Chegando ao final de mais um brasileirão. Para o próximo ano um dos períodos mais tensos é quando começam a reformulação dos times. Pensando em dar uma forcinha para os clubes nacionais montamos um guia de jogadores que se destacaram em equipes de menor porte ou que estão comendo banco em times grandes e que podem ser considerados bons reforços para 2013.

Para o gol não temos muitas opções, mas os clubes que precisam de um novo camisa 1 podem apostar em Julio César, reserva de Cássio no Corínthians, e também em Marcelo Lomba, do Bahia. Ambos podem ser bons titulares em muitos times do Brasil.

Nas laterais acredito que estão as maiores revelações. Pela direita tivemos Ayrton (me parece que já está certo com o Palmeiras pro ano que vem), do Coritiba, Cicinho, da Ponte Preta, e Luis Ricardo, da Portuguesa. Neto, do Bahia, também pode ser uma boa opção. Pela esquerda podemos falar de João Paulo, importantíssimo na campanha da Ponte, e também de Helder, que sofreu com o fraco desempenho do Figueirense.

Entre os zagueiros acredito que Henrique, do Palmeiras, vai ser a bola da vez, já que o Verdão, apesar de jogar a Libertadores, não joga a Série A. Outra pedida é Ferron, da Ponte Preta. Aqui é uma posição ingrata, não tivemos muitos destaques, mérito dos atacantes ou queda no nível dos zagueiros?


Quem já tá de olho nos jornais pro ano que vem?
Entre os volantes destaque absoluto para Souza, do Náutico. O cara jogou demais! Bateu falta, escanteio, fez gol, deu passe, um dos melhores da posição no campeonato. Léo Silva da Portuguesa é um outro bom nome que pode ser aproveitado pelos grandes times.

Na posição de camisa 10 o buraco é mais embaixo... poucos foram os grandes destaques, e isso é uma tendência que me assusta... talvez pra 2013 a melhor contratação ainda tenha sido do São Paulo, com Paulo Henrique Ganso. Talvez Rafinha, do Coritiba, possa ser um bom reforço. Lincoln, também do Coxa, seria um bom reforço. Outra opção seria Valdívia, que não foi bem esse ano. Hugo, do Sport, é um bom nome também.

Para alegrar as torcidas até que tivemos bons nomes no ataque. Bruno Mineiro da Lusa, Kieza do Náutico, Aloísio do Figuerense, e ainda alguns nomes que podem fazer parte dos elencos e que provavelmente não ficarão nos times atuais: Barcos e Obina, ambos do Palmeiras, são nomes que poderão fazer sucesso em outros times.

São só alguns dos nomes que podem ajudar o seu clube na próxima temporada, mas se quiserem ampliar a lista eu posso indicar alguns que não quero mais no meu time... papel e caneta na mão, anota aí...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Luiz,

    essa notinha de classificados é hiláriante....

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Lomba, Ferron, Ayrton, Sousa.....isso sem falar em Barcos.....o atual estágio do futebol brasileiro está tão preocupante, que eu aceitaria todos eles no meu time, em relação aos que você citou. Claro que tenho outraspreferâncias, mas...

    _________________________________________________________________________
    Uma visão muito particular sobre o Maraca, seu estágio atual, sua obra e sua história. Neste sábado, quando o blog completou 3 anos, eu fui lá conferir. Veja as fotos no blog e deixe sua impressão: http://www.futebronca.com.br/2012/12/maraca-eterno.html#.ULvM0eT7KDo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...