quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Arena

Novinho em folha, mas é só do Grêmio
Foto: Wesley Santos/Divulgação
O Gre-Nal da última rodada do Brasileirão 2012 marcou a despedida de um estádio que por anos foi uma referência como sendo dos principais do país. O Estádio Olímpico Monumental. Com a construção da nova Arena, a equipe gremista passará a mandar seus jogos em um local completamente projetado dentro dos padrões Fifa.

Além das ótimas condições do gramado, o local é de fácil acesso, perto do aeroporto de Porto Alegre, com amplo estacionamento para 5 mil carros, banheiros, bares, vestiários de 300m² e capacidade para mais de 60 mil espectadores.

Diante disso tudo, eu me pergunto: O Grêmio construiu um estádio novo, sem a pompa de investimentos públicos, dentro dos padrões Fifa, com capacidade excelente, ficou pronto muito antes de qualquer estádio da Copa das Confederações... Por que cargas d'água não foi escolhido para sediar jogos em vez do Beira Rio?


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Pelo mesmo motivo que em São Paulo não será o Morumbi. Pelo mesmo motivo de fazer estádio em Manus e Cuiabá ... sei lá. Enfim, palhaçadas e piadas que fazem parte deste nosso Brasil.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...