sábado, 3 de novembro de 2012

Voltamos ao Prêmio Fifa

Fala galera! Estamos chegando ao final de mais um ano e também nos aproximamos de mais uma eleição da Fifa. Como já falamos aqui algumas vezes, o prêmio foi unificado com a premiação da Revista France Football, uma das mais conceituadas do mundo, e quem decide os vencedores são os treinadores e capitães das seleções pelo mundo, além de jornalistas credenciados pela revista.

A eleição se tornou mais justa desde a fusão, que aconteceu em 2010, mas não menos polêmica.

Nesse ano o argentino Messi, capitão de sua seleção, já anunciou seus 3 votos: seus companheiros de Barcelona Xavi e Iniesta, além do seu parceiro de ataque na Argentina, Kun Aguero. Coincidentemente os mesmos votos do ano anterior.

Fica claro que a disputa Messi x Ronaldo extrapola qualquer limite das quatro linhas do gramado, e analisando os votos de 2011 dá pra notar que há um enorme receio por parte dos argentinos de colocarem Ronaldo no prêmio, vejam os votos de treinadores e capitães no ano passado:

Messi (capitão da Argentina) - Xavi, Iniesta e Aguero.
Nuno Gomes (capitão de Portugal) - Cristiano Ronaldo, Nani e Neymar.

Alejandro Sabella (técnico da Argentina) - Messi, Xavi e Iniesta.
Paulo Bento (técnico de Portugal) - Cristiano Ronaldo, Nani e Messi.

Será que Messi leva o tetra?
Foto: AFP
Dá pra notar que o treinador português deu um voto para Messi, ao contrário do que fizera o treinador argentino, que na ocasião colocou a trinca do Barcelona nas cabeças.

Esse ano teremos Ronaldo na votação também, já que é o atual capitão português. Será que teremos um voto para Messi ou também usará a tática argentina de não colocar um rival no páreo? Será que teremos votos bizarros como o de Pandev (capitão da Macedônia) que colocou Eto´o, Sneijder e Abidal como os seus três nomes de 2011?

Façam suas apostas!

A minha, antes do anúncio dos 3 finalistas, tá aqui: Messi, Falcão Garcia e Cristiano Ronaldo.

Depois que a lista final for divulgada eu volto a palpitar, se houver alguma mudança nessa relação, é claro...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Bom, com certeza Messi e Cristiano Ronaldo estarão entre os três .... mas to achando que esse ano quem leva o português ...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...