sexta-feira, 23 de novembro de 2012

(Un)fair play?

Fala galera!

Pra quem não acompanhou, essa semana ganhou muita polêmica um lance de um brasileiro na Champions League. Infelizmente (e pra variar), foi uma polêmica negativa. Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, se aproveitou de um lance onde seu time devolveu a bola para o adversário, driblou o goleiro e fez o gol (na ocasião, o Shakthar venceu o Nordsjaelland por 5x2). O placar não foi o problema e o que gerou muita reclamação foi justamente esse lance. Pra quem ainda não viu, veja no vídeo abaixo:


Ontem, Luiz Adriano deu uma entrevista e fez um pedido público de desculpas. Alegou que não estava concentrado no lance e, quando deu por si, viu a bola vindo em sua direção. Segundo ele, com seu "instinto de atacante", não pensou duas vezes e colocou pra dentro.

Aproveitando o post, deixo abaixo um vídeo de um fair play fail recente, onde um jogador devolveu a bola para o adversário, do seu próprio campo e acabou encobrindo o goleiro. Depois do lance, que foi nitidamente um incidente, o time permitiu que o outro time marcasse um gol, mas parece que o goleiro não estava com a mesma vontade e tentou impedir ao máximo o tento do adversário. O lance aconteceu em maio deste ano, pelo campeonato norueguês. Tirem suas conclusões no vídeo seguinte:


Se quiserem mais, procurem por "fair play" ou "far play fail" no Youtube e vocês poderão se divertir à vontade com várias pérolas que tem por lá :P

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. O cara devolveu a bola, azar do goleiro desatento, na minha opinião o time não deveria deixar marcar um gol.

    www.futebolsempreonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo o que foi feito, falta de respeito total do Luiz Adriano.

    Você comentou que ele soltou uma nota pedindo desculpas, na verdade me parece que o presidente do clube pediu essas desculpas, e o Luiz Adriano antes de vir a público dizer que "não viu o início da jogada" tinha publicado no twitter a frase: O choro é livre

    Lamentável...

    ResponderExcluir
  3. Justamente Luiz. Antes do seu xará Luiz Adriano pedir oficialmente desculpas ele postou no twitter mesmo que "o choro é livre". Mais um babaca do futebol brasileiro (independente do lance, mas pelo post em si).

    ResponderExcluir
  4. Sou um pouco cético quanto a ideia de fair play. Quando é aos 44 do segundo tempo e o time precisa do resultado raramente eu vejo isso acontecer. O Rivaldo fez isso na final da Copa de 98 e quase foi engolido pelo Edmundo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...