quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Vasco é o time da virada...Não dessa vez!

Fala galera! Hoje vamos falar da crise que está passando um dos maiores clubes do Brasil. Depois de se manter na zona de classificação para a Libertadores quase o campeonato inteiro, o Vasco está praticamente fora da competição.

Campeão da Copa do Brasil em 2011 e classificado para a Libertadores o time não se entregou no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, onde foi vice campeão. Começou 2012 no embalo perdendo a final do Carioca para o Flu. Foi eliminado precocemente da Libertadores para o Corinthians mas não se abalou e veio com tudo para o Campeonato Brasileiro de 2012 batendo o recorde de rodadas consecutivas dentro do G4: 54 rodadas.

Daí começou a crise no clube... salários começaram a atrasar e contas não eram pagas, jogadores importantíssimos foram vendidos no caso de Diego Souza, Rômulo e Fagner, o time ficou carente nestas posições e os resultados não vinham, até que Cristóvão Borges, até então técnico do Vasco, foi mandado embora.

Foi onde eu achei que a diretoria errou, porque o Vasco ainda frequentava o G4 e o técnico conhecia os jogadores, não era hora de mudar, erro que o camisa 6 do time, Felipe, também assumiu em uma entrevista na semana passada dizendo que todo mundo errou, diretoria, torcida e jogadores.

Para ocupar o cargo veio Marcelo Oliveira, e não adiantou em nada, sem conhecer a equipe ele teve seis derrotas seguidas e o Vasco ficou com chances remotas de Libertadores. Com isso foi mandado embora.

O novo e velho treinador é Ricardo Gomes, mas será que vai dar certo? O primeiro a ser feito, assim como no Flamengo, é arrumar a bagunça na política, porque é lamentável ver dois gigantes do Rio desse jeito.

O que acha da situação do Vasco no momento? E o que deve ser feito? Comenta ae galera!

Fui. Abraço.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Mario Soares,

    concordo com vc quanto o principio da solução, arrumar politicamente o clube. Apesar que acho que a diretoria do Vasco é muito melhor que a do Flamengo.

    O maior problema do Vasco é a falta de dinheiro, Roberto vem tendo muita dificuldade com isso por que herdou muito problemas de administrações anteriores, acredito até que tais problemas são maiores que o do Flamengo, até pelo fato de ser mais difícil de se levantar fundos em relação ao rubro negro.

    E a verdade, para finalizar, essa éra uma situação que demorou acontecer, se não fosse a boa vontade de muitos jogadores, comissão técnica e outros, a bomba já tinha estourado a tempos.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a culpa do que tá acontecendo ao Vasco é da torcida, que não entendeu que o limite do time era brigar pela Libertadores, acharam que pelo título da Copa do Brasil poderiam ir muito mais longe.

    Com isso forçaram a saída do Cristóvão, e daí pra frente não deu nada certo mais...

    ResponderExcluir
  3. A saída do Cristóvão foi errada e desestabilizou ainda mais o grupo. O retorno de Ricardo Gomes é bem-vindo e é acertado, principalmente nesta nova função extra-campo.

    Gaúcho como treinador me parece também sensato, uma vez que não há grandes nomes no mercado. É melhor do que contratar errado e ter que trocar em 3 ou 4 meses.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. O erro primordial foi quando o Vasco deixou o Rodrigo Caetano ir embora. Ali acabou o projeto, a diretoria se perdeu e o time caiu e muito de produção.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...