quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que será do Lakers?

Fala galera! A temporada da NBA já começou e para rivalizar com o esquadrão vermelho de Miami os diretores do Los Angeles Lakers resolveram investir pesado em medalhões.

Pra começar levaram um dos melhores armadores dos últimos 10 anos, responsável direto pelos maiores feitos do Phoenix Suns, o canadense Steve Nash. Logo depois fechou com um dos melhores jogadores da Liga, ex-Orlando Magic, Dwight Howard. Juntando-se a eles tem um dos melhores da história, Kobe Bryant, e seu fiel escudeiro, Paul Gasol, e ainda o ex-bad boy Ron Artest, hoje chamado de Metta World Peace.

Tudo parecia um sonho para os torcedores do lado amarelo da California. Mas como todo sonho demora a virar realidade, e as vezes nem vira, os problemas começaram a aparecer...

Com um dos piores retrospectos de todos os tempos, uma pré-temporada marcada por nenhuma vitória e 8 derrotas. Até aí tudo bem, era só um ajuste do time, achei que em breve as coisas se encaixariam... mas começou a temporada regular e de cara uma derrota em casa para o Dallas, com uma péssima atuação de Nash, com apenas 4 assistências no jogo todo e somente 7 pontos.

Veio o segundo jogo, ainda parecia que tudo se encaminhava para uma boa temporada, mas mais uma derrota aconteceu, dessa para os Blazers e com uma lesão um pouco mais complicada em Nash. E aí veio o clássico local contra os Clippers de Chris Paul, agora vai!!!

Vai nada...

Mais uma derrota... um time que demonstrou não ter defesa, e quando tá no ataque não sabia o que fazer com a bola... uma sucessão de erros infantis... Só Kobe conseguiu fazer alguma coisa, 40 pontos, mas sozinho é complicado.

Finalmente uma vitória contra o Detroit parece tirar o trauma que se instalou em Los Angeles, um trauma que vive desde o último grande time, em 2003/2004, formado por Shaq, Kobe, Malone e Gary Payton, e que perdeu a final da Liga para o mesmo Pistons, que agora parece selar o recomeço de uma nova era em LA, a Era das Vitórias!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Realmente, na pré-temporada poderia apostar todas as minhas fichas que os Lakers chegariam na final, nem que fosse da conferência. Mas esse início aí foi tenebroso. Vamos ver, acho que as coisas ainda se acertam e já já eles iniciam uma recuperação (já passou da hora!).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...