sábado, 17 de novembro de 2012

O Phim da relação Lakers x Mestre Zen

Fala galera! Começamos hoje com um trocadilho muito ruim no título, como dizem meus amigos, é um trocadilho “a la Carlitos”, que é um camarada péssimo pra piada, mas a idéia é justamente mostrar que não foi nada engraçado o que a diretoria dos Lakers fez com o Mestre Zen, maior ganhador da história da NBA, Phil Jackson.

Pentacampeão com a franquia nos primeiros anos da última década, e hexacampeão com o lendário Bulls de Michael Jordan, Mestre Phil foi chamado às pressas para salvar o supertime do Lakers (já falamos sobre ele há poucos dias) do fracasso anunciado. Com algumas exigências na bagagem, já que ele não é mais o novato de outrora, Jackson pediu um tempo para pensar, daria a resposta na segunda-feira, acordo feito e aceito pela diretoria, que lhe aguardaria.

Mas para surpresa do Mestre Zen e revolta dos torcedores, a equipe anunciou na mesma segunda limite, o treinador Mike D´Antoni como novo coordenador do esquadrão amarelo e roxo.

Phil não entendeu, ele tinha um acordo de espera, a torcida não entendeu, ela esperava o retorno do multicampeão, Magic Johnson, o maior ídolo do basquete californiano e um dos maiores do mundo, criticou abertamente a atual diretoria, a forma como agiram, jogadores foram questionados sobre a escolha, o clima pesou... Até mesmo Kobe Bryant opinou em favor de D´Antoni, até quando isso é real não dá pra saber.

Mike é um treinador mediano apenas, não tem muito currículo, conseguiu dois vices com o Suns de Steve Nash e Leandrinho, isso pode ser um ponto importante na temporada, já que Nash volta a ser seu cérebro, mas ano passado teve uma péssima campanha com o bom time de Nova Iorque, e colocou de novo seu nome em dúvida.

Será que D´Antoni é o treinador ideal pra controlar os egos do elenco milionário dos Lakers?

Eu preferia Phil, sempre vou preferir Phil Jackson, seja contra quem for, e quero ver se o ex-treinador do Phoenix vai me dar motivos pra alegrar ou pra chorar ao final do ano que pode ser histórico para a nação roxa/amarela.

Fui!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. A última vez que o Knicks havia começado tão bem uma temporada como essa foi em 1993 e eu busquei uns videos da série Knicks contra Bulls nos playoffs de 1993. Tem show de Jordan, mas o que mais me chamou a atenção foi relembrar de como o Phil Jackson era novo. Sem os cabelos totalmente brancos e ainda com bigode e tal .... acho que naquela época ele nem imaginava que iria ganhar onze títulos da NBA .....

    Infelizmente não acompanhei de perto tudo que ocorreu, mas cheguei a ler que ele queria ser dono de uma porcentagem do Lakers. Acho que ele forçou um pouco a barra lá em Los Angeles.

    O que eu gostaria de ver era ele levando o Knicks ao título. E ele tem história em Nova York.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...