segunda-feira, 5 de novembro de 2012

F1 2013 na veia!!!

Fala galera! Esse ano, devido alguns compromissos particulares, pouco pude ver da Temporada de Fórmula 1, que segundo muitos foi a melhor dos últimos tempos. Pelo pouco que pude perceber ao ver a prova de Abu Dhabi perdi muitas corridas excelentes, com disputa por posições, travadas, troca de estratégia, até faísca saíndo do fundo do carro como nos velhos tempos consegui ver, bateu saudade...

O campeonato que parecia definido a favor de Fernando Alonso até o fim de agosto, mudou de figura e hoje já temos o bicampeão Vettel na ponta. Vettel busca alguns recordes, entre eles se tornar o terceiro piloto da história a ser tricampeão seguido, porém mais novo que Fangio e Schumacher quando alcançaram o feito.

Com relação aos construtores já está tudo definido, ou alguém acredita que em duas corridas a Ferrari vai fazer dobradinha nas duas corridas e a Red Bull não conseguirá nem 4 pontos? A briga maior é pelo vice-campeonato, a McLaren ainda busca a posição, mas a queda de Hamilton na parte final da competição atrapalha muito.

Já nos pilotos a briga vai ser boa demais! Com 255 o alemão Vettel tem 10 pontos de vantagem sobre o espanhol, temos ainda a prova dos Estados Unidos, em Austin, dia 18 de Novembro, a partir das 17 horas, horário de Brasília, e uma semana depois, em Interlagos, onde tudo deverá ser definido, a partir das 14 horas.

Os companheiros de equipe podem ser considerados "o fiel da balança" nessa briga, e aí Vettel pode se dar muito bem, já que Massa continua sendo extremamente irregular, ao contrário do que Galvão Bueno e sua trupe teimam em dizer.

Óbvio que 95% das pessoas vão apostar em Vettel nessa reta final, tem o melhor equipamento, é inegável, e é um braço e tanto, mas não dá pra esquecer que do outro lado da briga está o melhor piloto que já apareceu desde Michael Schumacher, o único a desbancá-lo no auge, Fernando Alonso.

Façam suas apostas!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Luiz,

    Realmente tem sido uma bela temporada. Pena que a Red Bull deu esse salto na reta final, não fosse isso estaria ainda mais equilibrado.
    Quanto ao campeonato, pra mim Vettel leva essa.


    abs

    ResponderExcluir
  2. É quase impossivel que Vettel não leve o campeonato de 2012.
    A Red Bull está em seu melhor momento enquanto a Ferrari se afunda nos seus defeitos.
    Pra Alonso só resta rezar pra que o carro de 2013 não seja outro fiasco como o de 2011 e 2012.

    ResponderExcluir
  3. Luiz,

    a temporada foi muito boa mesmo...

    e espero que assim continue ano que vem... com bons pegas e alternância entre os vencedores...

    abs...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...