segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Entúlio



Fala galera! Estamos acompanhando há cerca de 2 anos a corrida do grande artilheiro Túlio Maravilha em busca do milésimo gol da carreira (em suas contas, claro).

Ninguém questiona a capacidade do artilheiro, o cara fez muito gol na vida, também não questiono a contagem, apesar de ler em muitos lugares que ele não tem nem 700 gols, pra mim o que vale é o mesmo que vale pra ele, a conta dele, afinal, isso só diz respeito ao próprio Túlio.

O que questiono é o mal que ele vem fazendo aos times por onde passou nos últimos anos.

Desde que largou a Câmara Municipal de Goiânia, quando foi eleito vereador e se licenciou do cargo meses depois, o “Maravilha” vem colecionando fracassos. Até faz seus golzinhos, mas os times perdem muito com ele em campo, afinal, o matador já passou dos 40.

Sua cartada final é comemorar o tal do milésimo gol pelo Botafogo, o clube onde colecionou mais prêmios e títulos na carreira, podemos dizer que é o clube de seu coração, talvez o único onde seja ídolo até hoje e será para sempre.

O projeto previa a volta de Túlio quando tivesse faltando 7 gols para fechar a conta. 7 é justamente a sua camisa eternizada no alvinegro, a camisa que fez os gols do título brasileiro de 1995, o único da história do Fogão, e é com ela que Túlio vai jogar até o fim de sua carreira.

A idéia era que ele participasse de alguns amistosos com o time Sub-23 até chegar ao gol de número 999, e aí sim, em um jogo do Campeonato Carioca, ele entraria pra marcar o gol histórico. Tudo parecia bonito, mas por enquanto o placar não se mexeu, já foram 2 amistosos e nenhum gol marcado, mais que isso, tem atrapalhado o jogo do time, o desenvolvimento dos atletas, que o buscam a todo momento, tentando uma consagração prévia.

Nesse ritmo o camisa 7 talvez precisa de mais uns 6 meses, e aí duvido muito que o Botafogo queira usar um jogo do Brasileirão para que ele faça seu sonhado gol.

Eu fico na torcida, e você?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...