quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Clube Atlético Mimimineiro


Professor, fica de olho que vou reclamar daqui a pouco!
Eu tentei não escrever sobre o tema pra não ouvir que era perseguição. Na verdade eu quis enxergar os fatos sob as óticas possíveis justamente para não cair em erro. Mas depois do jogo entre Altlético-MG e Flamengo que encerrou a rodada do Brasileirão eu não tive escolha e tenho que dizer: Tá chato ficar escutando as reclamações do clube mineiro.

Pra começar, o treinador que já tem chama de chorão reclama em tudo quanto é lance possível, mesmo com seu time com um jogador a mais e o treinador adversário expulso. Pra ser sincero, isso nem me surpreende muito, porque quem já conhece o Cuca sabe do seu histórico de reclamão. Em seguida, a torcida começa gritos de "vergonha" a cada lance que é marcado contra a sua equipe, como se no futebol apenas lances a seu favor fossem válidos.

Reclamação em 3, 2, 1...
Finalmente, a figura máxima do time, Ronaldinho. Eu nunca o vi em uma fase tão transtornada, e não foi especificamente ontem, já há algum tempo venho observando isso de perto. Joga como se fosse um principiante, fica afoito, se joga no chão, reclama de cada jogada e se diz perseguido, abusando da malandragem que foi criticada por Seedorf: “Os jogadores [do Brasil] deveriam ser mais leais, não ficar caindo, se jogando. Malandragem eu não respeito”.

De qualquer forma, o excesso de reclamações tira boa parte do respaldo e muda a maneira como olhamos as reclamações do clube. Só não sei quem está aprendendo com quem: Cuca com Kalil, Ronaldinho com Cuca ou Kalil com Ronaldinho...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 comentários:

  1. Concordo Thiago, ontem teve um lance que o V. Love recebeu uma falta clara no meio de campo que se passa do zagueiro ia ficar sozinho em direção ao ataque, logo em seguida que teve uma jogada que o R49 se joga no chão sem se quer ter sido esbarrado, e o árbitro ainda deu amarelo para o jogador do Fla, essa falta deu em uma bola na trave de Ronaldinho. Tem um bom tempo q o Galo ta reclamando sem poder reclamar!

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que o fanfarrão do Cuca e do Ronaldinho não reclamaram do gol anulado do Fred, da expulsão do jogador do São Paulo no inicio do jogo devido a um escorregão, do pênalti a favor do Sport...
    Juízes erram sim, e muito, não acredito em favorecimento a A ou B.
    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  3. O futebol brasileiro virou o futebol mundial do #mimimi.
    Muito bem falou o Seedorf, não dá nem vontade de ver jogo aqui no Brasil, tudo muito truncado, muito conversado. Todo lance gera uma reclamação dos jogadores e dos técnicos. É muita fala pra pouco futebol!

    ResponderExcluir
  4. O Atlético-MG esqueceu sua bela campanha no 1º turno e voltou suas forças para a reclamação contra as arbitragens. O Flu, que não tem nada com isso, aproveitou-se, passou adiante e não perde mais.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi o jogo todo, na verdade nem me lembrava que teria, minha patroa é que me lembrou que tava passando, ela falou: ih, já tá 1x0 pro Flamengo.

    Só então que notei que teria um jogo na tv pra ver... e logo depois tivemos a expulsão do Wellington Silva (acho que é assim que chama o rapaz).

    Depois disso o que vimos foi um excesso de pressão desnecessária dos jogadores e comissão técnica do Atlético pra cima da arbitragem, um cai-cai danado, jogando a torcida contra eles. Absurdo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...