terça-feira, 30 de outubro de 2012

Teoria da Conspiração

Fala galera! Entra ano e sai ano e de outubro pra frente começamos a falar que o Campeonato Brasileiro tá armado, que o time que tá liderando tá com tudo comprado, que o que tá perdendo é sempre prejudicado, aí surgem sites e blogs criando uma "classificação real" da competição, sem erro de arbitragem pra todos os lados, e aí se define um campeão moral...

Conversando com um amigo sobre isso me lembrei daquela historinha da Copa de 98, onde o Brasil, através da Nike, havia "trocado" a Copa de 98 pela de 2002.

Tudo começou com o fatídico episódio de Ronaldo no dia da decisão, uma convulsão quase o tirou do jogo e a partir disso, com o Brasil sendo derrotado de forma apática, criou-se toda uma conspiração em cima dos fatos reais.

Brasil chora, França comemora
Tava combinado?
O "combinado" dizia que o Brasil, com a Nike de suporte, entregaria para a França, patrocinada pela Adidas, a mesma patrocinadora da Fifa, e em troca levaria a Copa de 2002. A Itália (de onde ela surgiu nessa história?), patrocinada pela Nike na ocasião, levaria com isso, o título de 2006 (já com a Puma na camisa) de lambuja.

E também teria uma boquinha pra Argentina, em 2010, e pra Alemanha, em 2014 (ambas da Adidas), mas acho que faltou combinar com Holanda e Espanha...

A verdade é que tudo não passa de balela, o que faria uma empresa holandesa "dar" um título pra sua maior rival em troca de alguma coisa no futuro, e no final das contas a maior prejudicada seria a própria empresa que perde cada vez mais mercado?

Qual o montante que seria aplicado nessa negociação de forma que vários jogadores, dirigentes, treinadores e árbitros tivessem uma participação? Onde entraria o lucro dos "cabeças"?

Como falei... balela total!!!

E até que me provem o contrário, isso não existe e não existirá tão cedo no futebol...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Luiz,

    tbm acho que é balela pura...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Concordo que é balela também. Vc mesmo já tinha falado sobre esse tema há algum tempo..

    http://www.resenhaesportiva.com/2011/06/duvido.html

    Isso pra vc ver q não é de hoje essa história.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...