terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mandou, chegou

Fala galera! Hoje tive uma grata surpresa ao ver vários novos membros em nossa Fan Page, 95% deles vieram em virtude de nosso post sobre a classificação para a Copa Sulamericana 2013, por sinal, se pesquisarem esses termos no Google vão notar que estamos em 7º na ordem de classificação, em um total de mais de 1 milhão e 100 mil páginas disponíveis. Para continuar nos ajudando a aumentar essa marca você pode curtir clicando em www.facebook.com/ResenhaEsportiva.

Mas não vim aqui só pra falar sobre isso. Vim exaltar os projetos de marketing vindos do Sul.

Os 3 candidatos do pleito de domingo
Foto: Wesley Santos/Pressdigital
Um dos pontos fortes desses times nos últimos anos é a capacidade para atrair novos sócios. Grêmio e Inter travam uma linda batalha fora das 4 linhas e com isso tornam os clubes cada vez mais rentáveis. Agora o tricolor inovou mais uma vez (não conheço caso parecido em lugar algum, mas caso tenha fiquem à vontade pra me corrigirem), na eleição para presidente, além dos votos que serão realizados no dia do pleito, os eleitores que moram em cidades do interior poderão votar pelos Correios.

Para terem uma idéia do que eu estou falando... em 2009 Patrícia Amorim foi eleita no Flamengo depois de pouco mais de 2.300 pessoas votando. Nesse ano, só com os votos vindos dos Correios, o Grêmio já contabiliza mais de 5.400 votos, mais que o dobro do Fla.

De um total de 75 mil sócios, 33 mil aproximadamente estão aptos a votar, e a diretoria do time sulino espera em torno de 10 mil pessoas votando, ou seja, acredita-se que mais de 50% dos aptos depositarão o voto na urna, seja "ao vivo" ou por carta.

Muito se questionou sobre a segurança do voto "correio", mas os três candidatos acreditam em total transparência e segurança.

Se nenhum deles duvida, quem sou eu pra questionar, só posso parabenizar essa ótima iniciativa do Grêmio e torcer para que um dia, que seja daqui muitos anos, outros clubes do Brasil possam copiar as boas iniciativas da República dos Pampas.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Bacana demais esses projetos dos times do sul de sócio torcedor...

    Lá realmente funciona. Gostei dessa votação pelo correio. Inovador....

    ResponderExcluir
  2. Eu seria mais ousado e pensaria em desenvolver um sistema de voto online, onde o sócio apto, através de algum cadastro, seja pelo CPF, ou número de sócio poderia votar sem que o voto tivesse que passar pela mão de terceiros!

    Mas a ideia é boa!

    ResponderExcluir
  3. O voto online é interessante mas não é seguro ainda, qualquer um pode votar, na cédula via correio é necessária a assinatura do sócio, então inibe um pouco a sacanagem, mas sem dúvida é uma ótima idéia para aperfeiçoar nas próximas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...