sábado, 6 de outubro de 2012

Critério?

Fala galera! Essa semana recebi a Placar de Outubro e uma das partes da revista que mais curto é a disputa da Bola de Prata. Já falei sobre ela aqui por várias vezes, inclusive fizemos um post com os nomes desconhecidos que venceram a premiação.

Mas o que vem me chamando a atenção nas últimas parciais é com relação ao critério usado para definir os vencedores.

Por exemplo, o Brasil praticamente todo pede Diego Cavalieri na seleção, outro que apareceu nas listas de Mano foi Cássio, e ainda temos Victor. Pois é... Diego só aparece em 4º na parcial, Victor é o 6º e Cássio nem aparece na lista, que é liderada por Jefferson, do Botafogo.


Quem leva o prêmio? O melhor ou o mais forte?
No meio temos outra incoerência. Jornais e revistas do Brasil todo elogiam a atuação de Bernard, do Atlético Mineiro, mas na relação do prêmio ele está atrás de Ronaldinho, que não joga futebol faz tempo. Parece que o nome pesa.

Mas não é em todo lugar que o jogador ganha nota pelo que foi, no ataque por exemplo duas surpresas lideram o prêmio. Bruno Mineiro (Portuguesa) e Osvaldo (que nem titular do São Paulo é) ocupam as duas vagas à frente do artilheiro Fred, de Luis Fabiano e de Vagner Love, que nem entre os 10 aparece.

Fred por sinal mostra bem a situação do líder isolado Flu na disputa. Nenhum dos 11 titulares da Seleção da Bola de Prata jogam no Flu. É estranho ou não é?

Esse prêmio, que pra mim era o mais conceituado do país até então, parece perder força, parece usar critérios diferentes para análise de jogadores diferentes.

Não consegui entender essa parcial... e vocês?

Fui

Vejam a lista completa da Revista de Outubro em nosso Facebook clicando aqui, aproveita e curte!!!!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Cada lista que aparece tem um critério diferente. Outro dia eu descobri finalmente como funciona o ranking d ATP!! hehehe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ATP tem um formato um pouco simples, valem os resultados dos últimos 12 meses e pronto.

      Mas existe um critério, aqui estou comentando justamente quando o resultado é subjetivo, depende da avaliação de uma determinada pessoa ou grupo, aí não tem escapatória...

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...