sábado, 20 de outubro de 2012

Colocando as barbas de molho


Zagueiro ou rockeiro? Grande figura!
Uma figura chamou a atenção durante a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Quando a seleção norte americana entrava em campo parecia que algo semelhante a um mascote entrava junto com o time. Sim, um mascote. A figura do Tio Sam é uma marca que nos remete aos nossos vizinhos ricos. Mas na realidade, aquele personagem que entrava junto com o time, se aquecia e perfilava com a equipe na hora da execução dos hinos nacionais se tratava de ninguém menos que Alexi Lalas!

Ele bem que tentou parar Romário
Carregando ao peito o número 22, era o responsável por manter segura a retaguarda do time, dando tranquilidade a Tony Meola, arqueiro daquela geração. Mas a sua qualidade não parava em seu imenso cavanhaque. Ao se transferir para o Padova, se tornou o primeiro atleta dos EUA a jogarem pela Serie A italiana.
Em 94, o Tio Sam se deu mal

A imagem mais conhecida de Lalas, pelo menos aqui no Brasil, retrata um drible que tomou de Romário, que o próprio baixinho fez questão de estampar em uma parede inteira na boate que tinha em Cabo Frio-RJ. Mas apesar dessa imagem atrapalhada tem um grande prestígio nos EUA, ocupa um lugar no hall da fama dos grandes atletas do país, é presidente do Los Angeles Galaxy e é comentarista na ESPN americana!

É um ex-atleta bem sucedido por seus desempenhos dentro de campo, mas para nós é uma figurinha carimbada na galeria de grandes atletas do folclore popular.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Luiz e Thiago,

    me recordo do jogo entre Brasil e EUA nessa copa de 1994 quando ao Leonardo foi expulso após agredir com uma cotovelada o jogador americano que ficou desmaiado fora do campo... e a figura de Lalas tbm não esqueci mais...

    abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time dos EUA era bem postado na defesa, compensava a deficiência técnica com muita disciplina tática.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...