segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aranha Eterno

Fala galera! Essa semana fizemos uma enquete tanto no Facebook (curte lá pô!) quanto no blog, a pergunta era simples: Quem é o melhor lutador de MMA da atualidade?

As respostas também era simples, os atuais detentores dos cinturões do UFC, teoricamente a melhor organização do esporte e que possui os melhores lutadores.

Os nomes eram George St.Pierre, Junior Cigano, Jon Jones, José Aldo... só fera! E com 78% dos quase 60 votos, uma das maiores votações da história do blog, Anderson Silva ganhou muito fácil, cheguei a pensar que haveria uma disputa contra Jones, mas não aconteceu.

Anderson tem em seu cartel 33 vitórias e 4 derrotas, sendo que a última derrota "pra valer" aconteceu no longínquo 31 de dezembro de 2004 contra o japonês Ryo Chonan. Pouco depois, em 20 de janeiro de 2006, em uma luta tranquila onde Spider dominava o combate contra Yushin Okami, foi desclassificado por um golpe ilegal. E daí pra frente ele não conheceu mais o gosto do chão...


Anderson "Spider" Silva finaliza mais um
Foto: UFC
Vitória em sua estréia no UFC contra Chris Leben, que vinham de 6 vitórias seguidas, e logo em seguida já conseguiu seu primeiro cinturão, em uma disputa contra o então campeão Rich Franklin.

Depois disso mais 10 defesas de cinturão, recorde histórico da franquia, e batendo lutadores conhecidos como Demian Maia, Dan Henderson e Vitor Belfort, e contra o mais fanfarrão de todos, Chael Sonnen, por duas vezes.

Chael por sua vez se tornou o mais famoso lutador da história ao conseguir duas chances para perder de Anderson, mesmo sem um cartel importante na organização, o que prova que Spider, além de ser o melhor da história, não foge à luta.

Hoje Anderson é mais conhecido no país, se tornou o grande ídolo do esporte, muito por causa de seu contrato com a empresa de Ronaldo, a 9ine, que gerencia seus contratos e suas participações na mídia, e também pelo fato da divulgação em massa que a Rede Globo faz hoje com MMA.

Além de tudo o que já foi falado é considerado o maior lutador da história, e o recordista de tempo no topo do ranking de lutadores peso-por-peso (o melhor entre todos da época em questão).

Gostaria muito de encerrar o post com o Bruce Buffer (narrador oficial do UFC) falando o nome do Spider, procurei por todas as partes, mas depois que vi esse vídeo preferi abandonar o Buffer e deixar, pra quem ainda tem dúvidas sobre a qualidade de Spider, um gostinho...

Valeu!

Fui!!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...