sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alex - um bom filho à casa torna


Fala galera!

Nem Cruzeiro, nem Palmeiras. O Coritiba foi o destino e é a nova casa, por um contrato de 2 anos, do meio-campo Alex. Depois de muita conversa com os três clubes, a escolha foi mesmo por voltar ao clube em que ele foi realmente revelado pro futebol nacional (e mundial), 15 anos após sua saída. Segundo Alex, a decisão já estava tomada há muito tempo, uma vez que o Coxa já sondava essa transferência há cerca de 2 anos, desde o iníco de 2011.

Pra quem não acompanhou as notícias recentes, Alex teve seu contrato rescindido pelo time turco Fenerbahçe. Depois de 8 anos servindo ao clube e virando ídolo, com direito até à estátua, a carreira de Alex no futebol da Turquia teve um fim trágico. Após desentendimentos com o técnico, que lhe rendeu um afastamento do clube, Alex foi até o presidente e, surpreendetemente, foi avisado de sua rescisão contratual, em uma conversa que não durou nem 5 minutos. Alex definiu sua passagem pelo clube: "oito anos de clube em três minutos".


Nesta quinta-feira, o "Menino de Ouro", como ficou conhecido e é chamado no Couto Pereira, foi apresentado para a torcida e vestiu a camisa número 20. Após chegar ao estádio de helicóptero, foi recepcionado por cerca de oito mil torcedores. Sua estreia, no entanto, deverá acontecer somente a partir do ano que vem.

Em seu discurso de apresentação, de forma bem política e já esperada, Alex falou que voltou para ajudar o Coxa Branca a lutar por títulos nacionais e que tentará passar um pouco de sua experiência para os jogadores mais jovens. Resta saber se o meia, de 35 anos, voltará em grande estilo assim como aconteceu com Ronaldinho (há controvérsias), Juninho Pernambucano e Luís Fabiano e ajudará o Coritiba a ser mais competitivo e não amarelar na hora H ou se essa foi apenas uma transferência já prevendo sua aposentadoria no time curitibano, daqui a dois anos.

Até a próxima!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Osmar, sempre achei o Alex um craque, mas ele não mantem uma regularidade. Sua carreira e cheia de altos e baixo, talvez foi isso que o prejudicou junto a seleção....

    Mas o coxa esta de parabéns. É uma boa contratação. Agora é esperar pra ver de como ele vai voltar.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Osmar,

    pensei que o Alex fosse voltar a jogar pelo Cruzeiro mas ele preferiu o Coxa... e que seja feliz por lá...

    abs...

    ResponderExcluir
  3. Achei maneiro o Alex voltar ao Coxa, é sinal de respeito às suas origens, apesar disso não fazer dele mais ou menos ídolo.

    Com certeza ele tem muito a acrescentar ainda por lá.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...