quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Alex de Souza


Fala Galera! Essa semana tivemos a notícia do desligamento de Alex do Fenerbahçe(Turquia) onde jogou por oito anos e foi ídolo, isso anima alguns clubes Brasileiros que podem tentar a contratação do craque, vamos contar um pouco da carreira de Alex e falar qual pode ser o futuro dele.

Alex estreou como profissional em 1995 revelado pelo Coritiba, em 1997 foi para o Palmeiras e teve uma passagem impecável, foram 78 gols e títulos importantes como a Copa Mercosul, Copa do Brasil, e Libertadores no meio do ano de 2000 até o ano de 2002 Alex não se firmou em nenhum clube, passou pelo Flamengo retornou ao Palmeiras em 2001, no mesmo ano se transferiu para o Cruzeiro e em 2002 ele voltou ao Palmeiras onde foi campeão da Copa Rio-São Paulo.

Após o título se transferiu para o Parma-ITA onde não deu certo, voltou para o futebol Brasileiro novamente para o Cruzeiro onde ficou até 2004, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro e virou ídolo da torcida Azul celeste, em seguida foi para o Fenerbahçe onde novamente foi ídolo, venceu 3 campeonatos nacionais e uma Copa Turquia e ganhou até estátua no clube.

Nessa semana o presidente do clube anunciou o afastamento de Alex do time, com isso o jogador quis a rescisão de contrato para poder voltar a jogar no futebol Brasileiro, acho uma sacanagem o que o presidente fez com o jogador que fez tanto pelo clube, esses 8 anos de vários títulos e consagrações não podia acabar assim.

A torcida do Fener foi até a casa de Alex exaltar o ídolo, cantaram e fizeram a festa, irritados queimaram a foto do presidente do clube, parabenizo a torcida por essa ação, Alex foi um grande nome para a história do clube.

Para o futuro acho que Alex realmente deva pensar em voltar ao futebol Brasileiro, o problema é para onde voltar já que Coritiba, time que o revelou, Palmeiras e Cruzeiro, onde foi ídolo além do Santos tem interesse.

Alex está voltando para o futebol Brasileiro, você gostaria de contar com o craque no seu time? E como analisa o afastamento dele do Fenerbahçe? Opine.

Abraço. Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Eu penso que jogadores do porte do Alex, com história em um clube, como ele fez no Fener, deveriam ser eternos. Defendi a permanência do Angelim no Mengão esse ano, mesmo em má fase.

    Os clubes precisam voltar a valorizar seus ídolos, e não falo em dinheiro não, falo em ações para fazer a imagem do cara.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...