segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ta valendo!

Fala galera! A pré-temporada Européia acabou e os principais campeonatos de lá já começaram. E hoje vou fazer uma análise das principais contratações e dos favoritos aos títulos em cada país..

Começando pelo Campeonato Françês, o foco da janela de transferência estava virado para o mais novo milhonário clube europeu Paris Saint Germain que fez contratações como do Brasileiro Thiago Silva e do craque Suéco Ibrahimovic, e com isso o PSG pra mim é o favorito para ganhar o Francês, acompanhado de Olympique Marseille e o Lyon que estão com times bem montados, e com chances de brigar por vaga na UEFA temos Toulouse, Bordeaux e Lorient.

Já no Campeonato Alemão o mais do que favorito é o Bayern de Munique, ainda mais forte agora com a contratação da revelação do Athletic Bilbao na ultima temporada Javi Martinez, que custou aproximadamente R$ 102 milhões, outros times tamém brigão pelo título Alemão como o Schalck 04 que teve a contratação do Ex-Barcelona Affelay e outro time que sonha em chegar na frente é o Hamburgo que contratou o meia-atacante Holandês Van der Vaart.

O Campeonato Italiano não está vivendo um dos seus grandes momentos a um bom tempo, os clues Italianos não estão com elencos a nivel do que já foi a Série A, com poucas contratações de peso como a do volante de Jong que fechou com o Milan e também com transições entre os clube Italiano foram muitas perdas importantes, o Milan perdeu Thiago Silva e Ibra para o PSG(França) e a Inter de Milão perdeu Maicon para o M.City(Ing) e o goleiro Julio César para o Queens Park Rangers(Ing), e o título provavelmente fica com a Juventos que já tem uma base.

Campeonato Espanhol não tem muito o que falar, Barcelona e Real Madrid é um campeonato a parte, a briga do Espanhol fica pela vaga na UEFA, normalmente entre Valência, Villareal e ultimamente Atlhetic Bilbao, em termos de contratação o mercado não se movimentou muito, uma contratação que pode valer a pena é a do volante Essien que estava no Chelsea e fecho com o Real Madrid.

O Campeonato Inglês temos a competição mais disputada das quais citamos, vamos ter boa briga pelo título com o atual campeão da UEFA o Chelsea que está empolgado com a contratação do Brasileiro Oscar, ainda temos o atual campeão M.City que contratou o lateral direito Maicon fora os tradicionais M.United, Arsenal, Liverpool e correndo por tras temos Tottenham e o Queens Park Rangers que contratou o goleiro Julio César pode ser surpresa.

Vamos ter campeonatos emocionantes esta temporada na Europa, mas um chama a atenção do mundo inteiro, vamos ficar de olho na UEFA Champions League, vamos ter Barça e Bayern querndo se vingar das derrotas ano passado e o Chelsea querendo o Bicampeonato.

Quais clubes você acha que são os favoritos para ganhar a UEFA? Opine.

Abraço.Fui!



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Julio Cesar em fase decadente já. Jogar no Queens era melhor ter voltado para o Brasil. Sobre os times o Chelsea tá bem forte agora com Oscar e um belga que joga muita bola.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...