segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sai que é sua...

Fala galera! Há cerca de 15 dias eu soltei uma provável lista de jogadores que estarão na Copa de 2014. E na época ainda deixei bem aberta a posição de goleiro, e é verdade que ainda não temos um nome certo para a camisa 1.

Diego Alves surge como o grande nome para a vaga, mas Jeferson parece ter a confiança de Mano. Não temos bons valores jovens que possam ocupar a 3ª vaga, e na ocasião ainda comentei sobre o provável fim de carreira de Júlio César, que foi para o Queen Park Rangers (QPR), da Inglaterra.


Júlio César pelo QPR
Glyn Kirk/AFP
Quando contratado Júlio disse que o motivo de sua ida para um time de menor expressão se devia ao fato de ter mais tempo de jogo e tentar voltar à seleção, e além disso garantir de vez sua independência financeira, já que a proposta era excelente.

Todo mundo duvidava da volta por cima de Júlio César, eu mesmo era um deles, mas os dois primeiros jogos foram dignos do goleiro melhor do mundo em 2009 e 2010. Mas parece que mais uma vez ele ressurge e volta às manchetes.

Em um time frágil suas atuações foram cruciais para os dois bons resultados alcançados: um empate em 0x0 com o líder do campeonato, Chelsea, e uma derrota por 2x1 para o Tottenham em uma partida em que vencia por 1x0 até metade do segundo tempo, mas por um erro da zaga, um gol contra, e a derrota aconteceu.

Júlio César volta a figurar entre os favoritos para a vaga com a amarelinha, Mano não tem crédito com a torcida e nem com a imprensa, e talvez tenha que recorrer às experiência do arqueiro para dividir a responsabilidade.

O negócio é esperar pra saber qual o nome que Galvão Bueno vai gritar na hora que narrar "sai que é sua..."

E se quiser saber mais detalhes sobre o Universo Resenha Esportiva não pode deixar de curtir nossa Fan Page em www.facebook.com/ResenhaEsportiva

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Luiz,

    Realmente a nossa atual safra de goleiros deixa a desejar. É dificil achar um ...


    abs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do Cássio do Corinthians... Acho o posicionamento dele no gol genial, pode notar que todo gol que o Corinthians toma ele está sempre na bola...

    O Julio tbm é um goleiro espetacular, ele precisa na verdade superar a sua depressão pós-copa! Resolvendo esse psicologico dele com certeza briga pela titularidade da seleção...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...