quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pernas de aço

Fala galera! O que aconteceu domingo no Estádio Olímpico de Londres é algo de registro histórico. Na prova dos 200m T44 masculino (modalidade onde só podem participar amputados e outros relacionados) o brasileiro Alan Fonteles entrou no hall dos maiores atletas brasileiros, e não to falando só de atleta paralímpico não, to falando de todos mesmo. A façanha do brasileiro é algo para nunca mais ser esquecida.

Pistorius cumprimenta Alan
Foto: Getty Images
Não vi a prova ao vivo, até porque não tinha muita esperança em um ouro já que junto com o brasileiro teríamos o sulafricano, o mito, Oscar Pistorius. Pra quem não sabe, Pistorius disputou as Olimpíadas de Londres, chegando às semi dos 400m e na final do revezamento 4x400, contra grandes nomes do esporte como Lalonde Gordon, Luguelin Santos e Kirani James, e provavelmente, se a meta de Usain Bolt se confirmar, será seu adversário no Rio em 2016.

Alan se classificou em segundo na semi sábado. Tudo levava a crer que poderia buscar uma medalha, mas não o ouro de Pistorius...

A prova começou e uma largada ruim de Alan jogou o sonho da medalha mais distante, mas não tem aquela frase de que brasileiro não desiste nunca? Então... ele não desistiu... e com uma arrancada impressionante nos 100m finais transformou a prata em ouro, e fez cair o mito Pistorius.

Ainda teremos mais duas chances de revanche para Pistorius, os 100m e 400m, onde é especialista, mas por enquanto, Alan é o homem mais veloz dos 200m, pelo menos até o Rio 2016.


E falando em clicar... que tal curtir nossa Fan Page no Facebook? Sabe como faz não? Clica aqui ó!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. A prova foi absolutamente sensacional. Nossos atletas mostram que com trabalho sério, é possível obter resultado. Mesmo diante de certas limitações. Belo texto, Luiz!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...