sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Já caiu!

Fala galera!

Gilson Kleina conversa com jogadores do Palmeiras
Exatamente no dia 13 de Julho de 2012, fiz um post aqui no blog sobre o Palmeiras. Naquela ocasião, foi um post de vitória, de triunfo, de conquista. O Palmeiras acabara de conquistar, naquela semana, o título da Copa do Brasil, que além de status nacional, garantiu uma vaga pra Libertadores de 2013. Hoje, como todos devem esperar, o post não fala de vitória nem conquista. Muito pelo contrário: fala de fracasso e desespero. Pelo que tudo indica (inclusive matematicamente), o Palmeiras está ladeira abaixo, rumo à Segunda Divisão.

Como pode um time que há poucos meses atrás desbancou adversário por adversário, com jogos relativamente duros e conquistou um título de nível nacional estar nessa situação crítica? Como pode um time que tem como técnico um ex-campeão mundial ter apenas 26.7% de aproveitamento, em 25 jogos? A resposta é simples e direta: o time é fraco. E é por isso que intitulei o post como "Já caiu!". Não que eu queira isso, muito pelo contrário. Sou vascaíno e tenho até uma certa simpatia pelo Palmeiras, nada contra. Mas o time é fraco, isso não tem como negar.

A famosa dança das cadeiras dos técnicos da nada adiantará. Trocar o Felipão pelo Gilson Kleina (que teve uma bela passagem pela Ponte Preta, diga-se de passagem) é o mesmo que dar um tiro no escuro. É o mesmo que colocar toda a culpa por uma má administração e um plantel fraco em cima de uma pessoa - como sempre, o técnico. Me digam o que o Kleina pode fazer? Se ele conseguir tirar um coelho da cartola e contratar jogadores bons e competitivos, ótimo. Ele vai precisar de, no mínimo, um reforço pra cada posição. Como ele não vai (e nem tem tempo para) fazer esse milagre, o futuro do Palmeiras já está decidido. Um time que depende de 3 jogadores (na minha opinião, só Assunção, Valdívia e Barcos têm vaga cativa ali) não pode ir a lugar nenhum. Aliás, pode, pra baixo, pra segunda divisão.

É triste, mas tudo isso é um reflexo de mais uma má administração e desinteresse dos dirigentes. E é claro que acontece com outros times do mesmo escalão que o Palmeiras. Se bobear, com a grande maioria, inclusive. Por isso, ratificando, acho que ano que vem, teremos Palmeiras na Série B. Aproveitando, prevejo Atlético-GO e Sport no mesmo barco. Figueirense e Portuguesa não caem e a última vaga fica entre Flamengo, Coritiba ou Bahia. Alguém discorda? Alguém acha que o Palmeiras vai conseguir uma retomada milagrosa assim como o Cuca conseguiu com o Fluminense em 2009, quando deu uma de Tom Cruise e cumpriu a missão impossível de enfrentar 99% de chances matemáticas de cair? Acho muito difícil.

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Osmar,

    também acho que o verdão já era, até por que esse elenco não é nem sombra do elenco do Fluminense de 2009....

    mas tambem gostaria de lhes convidarem(equipe do blog) para um evento que eu e o Wesley Machado estamos tentando colocar em pratica. Seria um encontro nacional de blogueiros esportivos. Passe lá no blog e veja a pagina sobre o encontro e deixe seu comentário, é muito importante para nós.
    Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...