quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fator craque

Em se tratando de ícones da atualidade no futebol brasileiro, é óbvio que o nome de Neymar figura nas primeiras posições. Na maioria das listas, aliás, é o nome certo do topo, e isso se deve a vários fatores. Não é de hoje que eu falo, sempre apostei no futebol dele, e antes mesmo da convocação para a Copa do Mundo de 2010 já juntei a minha voz aos inúmeros pedidos para que Dunga o convocasse. É só clicar aqui para comprovar.

Entre as principais discussões hoje em dia está em cima do fato dele ser considerado um jogador mascarado, ou que dá os seus shows apenas contra times de menor expressão. Em cima disso é argumentado que suas contribuições são pouco eficientes em termos de resultado. E foi justamente por isso que fiz um levantamento rápido com alguns números do Santos nesse Brasileirão a fim de sanarmos qualquer dúvida.


Neymar comemora mais um gol no Brasileirão 2012
Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress
Pois bem, até essa rodada, que termina hoje com mais 2 jogos, foram disputados 24 jogos, ou seja,  foram disputados 72 pontos. Com a vitória sobre o Flamengo, a equipe santista atingiu 30 pontos, ficando na 11ª colocação com 41,7% de aproveitamento. Mas sabemos que o Neymar foi desfalque em diversas rodadas, entre Libertadores, amistosos da Seleção e Jogos Olímpicos, totalizando 16 rodadas sem a sua presença nesse Brasileirão. Nessas rodadas, foram a equipe santista conquistou 13 dos 48 pontos disputados, o que dá um aproveitamento de 27%.

Nas 8 rodadas em que teve Neymar escalado, o Santos conquistou 17 dos 24 pontos que foram disputados, o que significa um aproveitamento de 71%! Além disso, foi o autor de 6 gols nesses jogos, o que lhe rende uma média de 0,75 gol por partida, ou 3 gols a cada 4 partidas. A média do Santos sem Neymar só é superior à média do Atlético-GO, que atualmente ocupa a lanterna co campeonato, A média com Neymar em campo só é inferior aos líderes Fluminense e Atlético-MG.

Agora me digam: o cara é craque ou não é?



Já curtiu a Fan Page do Resenha Esportiva no Facebook? Curta e fique por dentro das novidades que vão ao ar!

facebook.com/ResenhaEsportiva
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Thiago,

    essa é a diferença do craque em relação ao jogador comum. Ontem ele não foi brilhante, mas fez a diferença.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber,

      concordo, ele realmente faz a diferença e os números evidenciam isso. Pode decidir uma partida em um lance.

      Excluir
  2. Concordo com os comentários acima... Ele é um jogador diferenciado... Por isso que ganha a bagatela de 3 milhões de reais por mês!

    ResponderExcluir
  3. Depende do que você chama de craque. Craque pra mim é um dom concedido que pode ser desenvolvido ou não. Exemplos? Roger teve o dom de ser, mas não foi. Ganso tem o dom em seus pés, mas parece não querer. Neymar tem e usufrui do dom, portanto o é.

    Simples assim, sem comparar um ao outro, por favor.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...