domingo, 9 de setembro de 2012

Excesso

Fala galera! Ontem deixamos o Resenha "em branco" em sinal de luto. Um luto simbólico pela violência que vem acontecendo novamente entre as torcidas do futebol brasileiro. Há cerca de 1 mês um torcedor vascaíno morreu após confronto com flamenguistas. Além deles tivemos inúmeras brigas em clássicos paulistas (Polícia 24 horas deita e rola), e o pior de todos, a vergonha provocada pela torcida cruzeirense no clássico mineiro contra o Galo.

Fora os problemas "ao vivo" tenho notado um excesso de ignorância e desrespeito por parte de torcedores em nossos comentários aqui no Resenha Esportiva. Já fomos esculachados por colorados, corinthianos, atleticanos, tricolores, flamenguistas... já teve xingamento de tudo quanto é lado. Pra que? Em vão?

Vejo que o limite da intolerância é pequeno, qualquer assunto que não seja favorável se torna "persona non grata", qual o objetivo da revolta?

Futebol é o esporte mais popular do mundo, através dele pessoas de raças, credos e culturas diferentes falam a mesma língua, se tornam amigos, se divertem, criam novos vínculos.

Porque o Brasil anda tão intolerante com o futebol? Porque no Brasil a opinião alheia é "pena de morte"?

Será que é culpa do futebol, da mídia, da educação (ou falta dela) ou só um acaso?

E hoje é sem o "fui"...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Luiz,

    esse é um problema de varias ordens, vai do social a total falta de tolerância que é o retrato de uma sociedade decadente, egoista com inversões de valores. Sem contar a total ineficiência por parte de nossas autoridades.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também acho que a mídia influencia, quando exalta a rivalidade. Antes dos clássicos principalmente, eles exageram em expressões que levam um desavisado a pensar que os 2 times são diametralmente opostos e que não podem se misturar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...