domingo, 2 de setembro de 2012

Esportista do mês - José Roberto Guimarães

Fala galera! Saiu o resultado de nossa enquete! No ritmo das Olimpíadas a maioria de nossos candidatos para o mês de Agosto foram vitoriosos em Londres. E no meio de Usain Bolt e Michael Phelps quem levou o título do mês foi um brasileiro.

Esse cara já foi herói, vilão, herói de novo, vilão de novo... e agora parece que firma de vez seu nome na história do esporte nacional. É de José Roberto Guimarães que estamos falando (ah, que novidade, você colocou isso no título do post!!!!). Com quase 50% dos votos do blog e da Fan Page do Facebook (clique para acessar).

Zé Roberto mergulha pra comemorar contra  Rússia
Zé Roberto foi um jogador de médio pra bom, serviu a seleção por muitos anos, mas se destacou mesmo com o título olímpico de 92. Uma geração que tinha Marcelo Negrão, Maurício, Giovane, Carlão, Paulão e Tande, ele era apenas mais um no meio das feras. Logo após esse título a seleção viveu uma grande turbulência e sua saída era inevitável.

Voltou em 2003, dessa vez na feminina, e logo de cara um grande desafio: os jogos de Atenas. Uma seleção promissora com Mari, Scheila e sob a batuta de Fernanda Venturini e Virna, nunca chegamos tão favoritos aos jogos, graças ao bom trabalho de renovação do treinador, mas um 4º set fulminante contra a Rússia, onde ganhávamos por 24x21 e perdemos o jogo, quase colocou todo o trabalho no ralo.

Sorte que no comando estava o sempre calmo Zé Roberto, e o cara que nos trouxe o primeiro ouro no masculino faria de tudo pra ser o nome no feminino.

E a alegria veio em dobro, ouro em 2008, e uma conquista história em Londres, virando um jogo perdido contra a mesma Rússia de 2004, mostrando que Atenas saia de vez do dicionário das meninas do Brasil.

Mérito de mais alguém? Não, Zé Roberto é o maior responsável por isso tudo, e agora, como falamos ontem, ele volta a ser o principal nome do vôlei brasileiro. Até quando? Espero que para sempre!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...