domingo, 30 de setembro de 2012

Daniel Dias - o fenômeno brasileiro

Fala galera! Nesse mês, pela primeira vez, não teremos a eleição do nosso esportista do mês. A explicação é simples. Normalmente atletas mais populares de esportes mais populares garantem o "prêmio" simbólico, e não seria justo colocar um dos maiores nomes do esporte nacional na atualidade em votação.

Daniel Dias, o nadador olímpico brasileiro, já tem a marca de 15 medalhas conquistas em duas edições dos jogos (Pequim e Londres). Com seus 24 anos e 10 ouros na conta, ele espera poder bater Michael Phelps em breve como o maior atleta olímpico da história.

E porque não falo de Daniel como um atleta paraolímpico (abandonei o termo paralímpico depois que o Professor Pasquale falou no programa do Danilo Gentili que o termo é equivocado para o português)?

Simples... o próprio Daniel respondeu, nesse mesmo programa, ao ser questionado por Danilo se era um atleta ou um atleta paraolímpico, de forma clara, objetiva, e perfeita.

"Quando você conhece um advogado que tem alguma deficiência você chama de 'paraadvogado'? E o engenheiro? É um 'paraengenheiro'? O professor é um 'paraprofessora'? Então eu sou atleta mesmo, e ponto."

Então por essas e outras que Daniel Dias não foi pra nossa votação, um exemplo de atleta, um exemplo de ser humano.

Daniel Dias, o esportista do mês de setembro de 2012 do Resenha Esportiva! Com muito orgulho!

Fui!

E se você ainda não curtiu nossa Fan Page tá perdendo tempo, vá correndo pra www.facebook.com/ResenhaEsportiva
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Olha, eu fui ao Fla x Flu e vi vários torcedores juntos, cantando, brincando uns com os outros (embora eu ache isso perigoso) e não houve problema algum. Enquanto as pessoas não aprenderem a respeitar as diferenças e gostos, uns dos outros, vai ser difícil conviver todo mundo junto.

    Outro ponto que insisto á algum tempo, é que BRIGA DE TORCIDA TEM QUE DAR CADEIA. Agora, prende e um mês depois solta todo mundo, aí é FODA. No caso do jogo contra o Fluminense, quantos ficaram presos? Alguns é verdade. Mas alguém cumpriu pena de verdade? Não fiquei sabendo, mas soube que foram soltos depois. E olha que teve PM que saiu de lá carregado, totalmente apagado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...