segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cantando de Galo

Fala galera! Me surpreende há alguns meses a fase que vive o Atlético Mineiro no Brasileirão. Campeão simbólico do primeiro turno com uma partida por jogar ainda e com vários jogadores entre os principais da competição como Bernard e Rever.

O time tinha tudo pra dar errado, primeiro pelo histórico nos últimos 40 anos, por mais apaixonado que o torcedor seja tenho certeza que ele não tem muitos motivos pra comemorar as participações do Galo. Depois pelo fato de ter buscado reforços com um passado recente de péssimas atuações e baixa produtividade, casos de Júnior César, Victor, Jô e principalmente Ronaldinho. Tudo levava a crer que seria um time pra brigar contra o rebaixamento mais uma vez, um time fadado ao fracasso, mas não está sendo assim...

Mancini, Ronaldinho, Junior Cesar e Jô, problema?
Divulgação
O time tem o melhor ataque da competição, mas não tem nenhum dos principais artilheiros até agora, sinal de que é um time bem distribuído. Ao contrário do que o Flamengo fez, Cuca transformou Ronaldinho em mais um do elenco, e não na estrela que ele era no Rio. Assim tirou um pouco do peso e também do foco sobre o craque. No Atlético a bola não tem que ir sempre para o lado dele, ela só vai quando tem que ir, com isso ele continua jogando seu mesmo futebol apresentado no ano passado, mas o resultado é diferente, porque outros atletas suprem sua queda de rendimento, já que todos podem trabalhar a bola normalmente.

Junto a isso tem a ótima fase do garoto Bernard, que está comendo a bola, e uma defesa muito sólida com Leonardo Silva e Réver, além de Victor, que parece chegar pra resolver de vez o problema do gol atleticano.

Ainda tem o eficiente lateral Marcos Rocha que já tinha sido um dos únicos destaques do América, e agora se firma em um clube de massa. Danilinho e Jô fazem seus golzinhos de vez em quando e ajudam bastante também. Pierre faz uma boa temporada e parece voltar aos bons tempos de Palmeiras.

Somado a isso tudo ainda tem o competente Cuca, que é um ótimo formador de times, nunca escondemos isso aqui no Resenha Esportiva. Resta saber se ele repete com o Galo o que já aconteceu em outras oportunidades quando monta um excelente plantel e no meio do caminho "inventa moda" e joga tudo a perder.

Se eu tivesse que apostar hoje, diria seco que o Atlético não chega nem na Libertadores e vai ser chamado de flanelinha novamente, mas como no Brasileirão tudo sempre pode acontecer, é só aguardando mesmo...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. O Galo estava voando, quando estava jogando rápido e com vontade. E mais, foi o melhor ataque do primeiro turno ousando e arriscando chutes. Parece que o time não está com a garra do primeiro turno. E muito menos com a velocidade. Com o campeonato já avançado, a forma de jogar do time já é conhecida. Se perder a velocidade e a coragem, vai acabar caindo na tabela..
    O Cuca tem que voltar a dar lina nesse time... superando justamente na base da vontade...

    ResponderExcluir
  2. Luiz,

    esse time do galo já provou que não é somente um "coelho" na corrida desse campeonato.

    A verdade é que as contratações pontuais que foram feita deram mais certo que o esperado, Junior Cesar é um bom exemplo. E Cuca tem essa qualidade, ele sabe armar muito bem o seu time com aquilo que a de melhor do elenco e de uma maneira que ele possa explorar o máximo o pontêncial de cada jogador. O fato é que este momento que o Cuca vive com certeza é o melhor de sua carreira como técnico.

    Sobre Ronaldinho eu vejo que a diferença dele jogando no galo com realação ao que jogava no Flamengo são duas coisas: a primeira é o que você muito bem colocou, no galo é apenas mais um no elenco e não a estrela máxima. E a segunda é, que convehamos, ele decidiu querer voltar a jogar futebol, mesmo que seja só por pirraça ao Flamengo... por que não aceito a desculpa da falta de pagamento... isso é um fato, mas não dava direito a ele a ser um jogadorzinho medíocre dentro de campo.

    Pra o galo briga a té a última pelo título.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk galo eh sempre a mesma piada de sempre, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. vc aposta que o atletico mg nao vai nem pra libertadores?
    vc acompanha o brasileirao tem quanto tempo?
    o campeonato brasileiro nao eh uma competicao em que se tira 10 pontos ( sao paulo ou internacional) em 15 jogos nao! para isso acontecer, o atletico teria que mudar da agua pro vinho no segundo turno. O time caiu de rendimento, mas isso eh esperado por todo e qualquer time numa competicao como essa. mas uma coisa eh a caida de rendimento normal, que ja era esperada, e outra eh o time parar de jogar. acho muito dificil o atletico ficar de fora da libertadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o histórico recente do Galo prejudica a análise, mas já vimos casos (recentes e antigos) de clubes que viraram situações muito mais inversas que 10 pontos. Tivemos o Flamengo de 2007 e 2009, o Flu em 2009 que saiu de um rebaixamento certo, o Cruzeiro no meio da década onde com uma arrancada fulminante levou uma vaga na Libertadores, o Grêmio que até a 25ª rodada estava 10 pontos atrás do limite da zona de rebaixamento.

      Portanto, são muitos casos, o que não quer dizer que o Galo não possa manter o bom nível apresentado.

      Em meu humilde caso, é apenas uma opinião, mas pode acontecer ou não.

      Excluir
    2. sim, vc tem exemplos, mas nesses respectivos casos que vc citou, os times que perderam suas vagas tiveram campanhas pífias....2007, na rodada 22, o botafogo tinha 10 vitorias e o vasco tinha 11. no final, o botafogo venceu 14 partidas no campeonato e o vasco 15, ou seja, em 16 rodadas, tiveram 4 vitorias cada....campanhas pifias. Em 2009, na rodada 22, o palmeiras tinha 11 vitorias e depois de 16 rodadas, ficou com 17....sao 6 vitorias e 7 derrotas em 16 jogos....nao eh nem metade. a questao eh se o atletico mg vai cair tanto de producao, q eh justamente ai que eu discordo de vc....nao acredito que o time va cair esse tanto. sendo q convem lembrar q nenhum desses citados que perderam as suas vagas tiveram campanhas com tanta propriedade como a mostrada pelo atletico ate o momento. logico que tudo eh possivel, eu so acho dificil disso acontecer. o vasco mesmo, tem muito mais chance de ficar de fora que o atletico na minha opiniao.

      Excluir
    3. concordo com voce que o historico recente prejudica analise tambem hahaha

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...