sábado, 29 de setembro de 2012

Assim você me mata

Fala galera! Essa semana tivemos mais uma convocação do treinador da seleção, Mano Menezes, dessa vez os compromissos serão contra o Iraque e contra o Japão, nos dias 11 e 16 de outubro.

Mano seguiu sua linha da raciocínio até as últimas convocações, mas de repente, quando tudo parecia mais ou menos resolvido, ele resolve inventar e complicar ainda mais sua vida.

O time em si é muito bom, mas várias incoerências apareceram nessa lista. Vamos à elas:

1 - Começamos no gol. Victor foi convocado depois de muito tempo sem aparecer na lista. O Atlético já viveu fase melhor que a atual, e nessa época o goleirão nem era cogitado. Cássio, que havia sido convocado da última vez não jogou e não foi chamado também, a torcida pedia Diego Cavalieri em seu lugar. Pelo visto Mano tem outras opções na cabeça...

2 - Mais uma vez um time torto pra esquerda. Não é a primeira vez que Mano convoca Daniel Alves pra lateral direita e nenhum reserva. Já pelo lado esquerdo temos 3 opções: Marcelo, Alex Sandro e Adriano. Porque e pra que isso?

3 - Outra situação estranha acontece na zaga. Leandro Castán foi um dos principais zagueiros do Corínthians nos últimos tempos, era um dos bons nomes de uma zaga muito eficiente, nunca foi lembrado por Mano, até ser transferido para o Roma. Agora, mesmo sem muito tempo de jogo pela Europa, virou nome na sua lista.

4 - Giuliano e Fernando são jogadores jovens, tinham idade olímpica esse ano, mas não foram aproveitados por Mano no período de preparação para Londres. Agora, com a prata no peito, os dois viraram opções para o meio de campo.

5 - Deixei Kaká para o final. Com certeza a convocação mais polêmica dessa vez foi o jogador do Real. Comandante do time em 2010 passou a grande decepção por não conseguir manter a sequencia dentro de campo. Muitas lesões atrapalham sua carreira, e quando tudo parecia que voltaria ao normal começou a esbarrar na falta de empatia com Jose Mourinho, seu treinador. Kaká não atua muito, quase não entra em campo, por muitas vezes nem no banco fica, mas mesmo assim Mano, que sempre defendeu "a fase" do jogador, convoca o cara como a esperança da virada. Seria uma estratégia de Mano para dividir a responsabilidade?

Lembrando que no início do mês o Mário escreveu aqui no Resenha pedindo a volta de Kaká na seleção, de repente o Mano tem lido nosso blog hein...

E se você quer ficar atualizado igual o Mano Menezes não pode deixar de curtir nossa Fan Page no Facebook, acesse www.facebook.com/ResenhaEsportiva.

Acharam mais alguma incoerência aí na lista do Mano? Concordam com os 5 pontos? Comenta aí!!!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Luiz,

    não levo fé na nossa Seleção... muito menos no trabalho do Mano... acho que será um fracasso na Copa/2014.

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Luiz,

    Não vejo motivo pra preocupação. Pra que precisamos de uma seleção se não temos treinador? Sinceramente, gostaria de ver Guardiola no comando da seleção canarinho. Sei que é impossivel, mas seria uma boa maneira de reformular nosso futebol. Faz tempo que deixamos de ser referencia.

    abs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...