terça-feira, 4 de setembro de 2012

Are you ready for some football?

Você está preparado para o futebol americano? Esse título faz alusão a antiga musica de abertura do Monday Night Football dos canais ABC/ESPN. 



E na quarta-feira, às 21:30 (horário de Brasília) será o kickoff para mais uma temporada da NFL. A única surpresa para esse ano não está relacionada aos jogadores ou as franquias, mas sim a greve que os árbitros da NFL estão fazendo. As negociações estão acontecendo por meses, porém até agora não houve nenhum acordo. Enquanto os verdadeiros árbitros estão parados, a NFL vem recrutando árbitros de ligas inferiores ou até mesmo aposentados. Apesar de toda tecnologia utilizada em prol dos arbitros, alguns jogos de pré temporada tiveram erros de arbitragem fora do comum. Logo, iremos ver alguns problemas até que a arbitragem "titular" volte.

O que esperar? Os times estão bastante nivelados. Não há um grande favorito ao título como no ano passado (Green Bay Packers). Isso de certa forma é bom para o amante do futebol americano, que irá assistir jogos mais emocionantes, sem um claro vencedor. 

Óbvio que algumas franquias são sempre consideradas favoritas devido ao seu trabalho nos últimos anos. Falo aqui de New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Green Bay Packers e Baltimore Ravens. Mas como na NFL tudo pode acontecer, diversos times surgem como surpresas. Haja vista o que aconteceu no ano passado, com a vitória do contestado New York Giants. Além dele, para essa temporada aposto que algumas franquias como o Seattle Seahawks, San Francisco 49ers, Chicago BearsAtlanta Falcons e Kansas City Chiefs podem correr por fora e acabar ganhando o Título.

Fora do páreo. Devido as punições decorrente do escândalo que envolveu jogadores e comissão técnica do New Orleans Saints (havia um esquema de recompensa para cada jogador que conseguisse machucar algum outro do time adversário), o time ficou sem o técnico principal e alguns membros da comissão técnica, além da suspensão de jogadores. Isso vai dificultar muito a vida do time, por isso que essa temporada não seja de sucesso como nos últimos anos.

Outros times que também estarão fora da disputa seriam o Arizona Cardinals, Cleveland Browns, Minnesota Vikings, St. Louis Rams, NY Jets, Oakland Raiders, Tampa Bay Buccaneers, Miami Dolphins e Jacksonville Jaguars. Todos eles tiveram problemas em relação a alguma posição chave no elenco ou mudança de treinador e comissão técnica, isso acarreta um tempo maior de adaptação a um novo esquema e novos companheiros que pode ser tarde demais para essa temporada.

Na "meiuca" Alguns times ficariam no "meio da tabela", ou seja, não são favoritos, mas não podem ser taxados como surpresas ou "carta fora do baralho". Essa nomenclatura vale para times como Indianapolis Colts (que estreia o promissor Quarterback Andrew Luck), o Washington Redskins, Denver Broncos (agora com Peyton Manning como comandante do ataque), Tennessee Titans, Carolina Panthers, Buffalo Bills, Detroit Lions, Dallas Cowboys (time do Eurico Miranda da NFL, Jerry Jones), Houston Texans, San Diego Chargers e Cincinnati Bengals.

O maravilhoso da NFL é que todo esse prognóstico que fizemos pode ser rasgado. É muito comum ver um time que estava totalmente sem crédito vencer o Super Bowl. É uma liga extremamente competitiva, onde a disputa é pra valer e que cativa diversos fãs não só nos EUA, mas ao redor do mundo. O público brasileiro já começa chamar a atenção dos organizadores, tanto é que o próprio facebook da NFL já escreveu informações em português. A exemplo de Londres (onde sempre tem ao menos uma partida disputada em Wembley), quem sabe um jogo não acontece no Maraca? Tomara!

Boa temporada para todos!

Os jogos serão transmitidos na ESPN e na TV Esporte Interativo.


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Cara, excelente prognóstico. Eu não tava sabendo desse rolo com os Saints não, isso é passível de exclusão da liga na minha concepção...

    Acho que o 49ers vai brigar no pelotão da frente, mesmo com a subida do Seahawks, que pode atrapalhar a divisão. A contratação do Moss foi excelente, mesmo estando velhote já. Alex Smith (o instável) vai passar a ter mais opções.

    O favorito pra mim sempre vai ser o Patriots, enquanto tiver Brady e Gronkowski lá... mas me surpreendeu o Steelers nessa lista, já que ontem ninguém que participou do draft se atentou ao fato do Big Ben não ter sido escolhido ainda no Fantasy...

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho um blog sobre os grandes do futebol paulista, se puder faça uma visita e deixe um comentário. Podemos fechar uma parceria.
    grandespaulistasfutebol.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, Júlio!
    Ontem a temporada já começou com tudo.
    Estaremos acompanhando de perto!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...